Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não é só Romero! Corinthians buscará outros atacantes de beirada

Sonhos antigos podem voltar a pauta da direção corintiano, mas são considerados inviáveis no momento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Não é porque o Corinthians está bastante adiantado para contratar Ángel Romero, que a direção do clube alvinegro não vai buscar outra peça que atue pelos lados do campo, principalmente o direito. O Timão seguirá no mercado por, pelo menos, mais um jogador da posição. E, dependendo como a janela de transferências se apresentar, a equipe do Parque São Jorge pode comprar até dois atletas que joguem pelas beiradas.

+ Corinthians fecha ano com seu 7º melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão; relembre campanhas

A prioridade da direção corintiana é reforçar o time com, no mínimo, um ativo de ponta, aquele jogador que chegue arrasando quarteirões. Nisso, sonhos antigos podem voltar à pauta, como Anderson Talisca e Michael. O Timão chegou a monitorar esses dois atletas recentemente, mas ambos estão presos em seus contratos no mundo árabe, que possuem multas milionárias. Com isso, neste momento, qualquer nova investida é vista como impossível por parte da direção corintiana.

No caso de Talisca, existia um acordo pré-estabelecido entre o Corinthians e o estafe do jogador, no fim do ano passado. Anderson tinha o desejo de vestir o manto alvinegro, mas, no final da temporada, o Al Nassr quitou salários atrasados que tinha com o atacante e impediu que ele buscasse a rescisão unilateral. O contrato do atleta com a equipe da Arábia Saudita tem duração até junho de 2024.

Publicidade
Anderson Talisca - Al Nassr
Anderson Talisca - Al Nassr Anderson Talisca - Al Nassr

Talisca tem duas temporadas disputadas pelo Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

Já em relação a Michael, o jogador segue infeliz no Oriente Médio, quer voltar ao Brasil, mas vê o Al Hilal, clube que detém os direitos do jogador, jogando contra, principalmente porque investiu mais de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 mi, na época) e não quer perder esse valor. Portanto, o time árabe nem cogita emprestar o jogador, com quem tem vínculo até junho de 2025.

Publicidade

Em ambos as situações, a direção corintiana vê a contratação como utopia, a menos que haja uma reviravolta que os deixe livres no mercado. O Corinthians não vai investir pesado por eles.

Michael - Al Hilal
Michael - Al Hilal Michael - Al Hilal

Michael não está feliz na Arábia Saudita, onde defende o Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal)

Publicidade

Outro nome que surgiu recentemente como possibilidade de vestir a camisa corintiana foi Artur, do Red Bull Bragantino. No entanto, a concorrência do Timão com o mercado internacional pode atrapalhar os planos do clube alvinegro. O atleta tem uma sondagem de um clube do Qatar, que, caso vire proposta, pode chegar a 10 milhões de euros (próximo de R$ 55 milhões, na cotação atual).

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos entre as seleções

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Timão tem mostrado bastante interesse no futebol argentino, principalmente após a contratação de Fausto Vera. Nisso, um atleta estrangeiro pode ser o escolhido para compor o lado de campo do clube alvinegro no ano que vem.

Artur - Red Bull Bragantino
Artur - Red Bull Bragantino Artur - Red Bull Bragantino

Artur tem 10 gols e nove assistências em 48 jogos nesta temporada (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.