Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na estreia de Enzo Fernández, Chelsea empata com o Fulham na Premier League

Equipes não saem do zero em Londres; argentino faz bom jogo em sua estreia pelos Blues

Futebol|

Lance
Lance Lance

Tudo igual! O Chelsea não conseguiu sair do empate por 0 a 0 contra o Fulham nesta sexta-feira no Stamford Bridge, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League. A partida marcou a estreia do argentino Enzo Fernández, contratação mais cara da história do futebol inglês.

Com o resultado, os Blues chegam aos 30 pontos e assumem a 9ª posição, ainda longe da zona de classificação para a próxima Uefa Champions League. O Fulham se mantém em 6º lugar, com 32 pontos conquistados.

NA CARA DO GOL

A primeira boa oportunidade do Chelsea veio aos 19 minutos da etapa inicial. Thiago Silva lançou para Kai Havertz, que saiu na cara do gol, mas viu o goleiro Leno fazer uma ótima defesa. Contudo, o atacante alemão estava em posição de impedimento.

Publicidade

NA TRAVE

Aos 44, Havertz teve mais uma grande chance para o Chelsea no primeiro tempo. Após lançamento de Ziyech, o camisa 29 saiu na cara de Leno e tocou por cobertura, mas a bola caprichosamente acertou a trave do Fulham.

Publicidade

ESTREANTE APARECE

No segundo tempo, os Blues intensificaram a pressão para cima do rival londrino. Aos 26 minutos da etapa final, Enzo Fernández aproveitou a bola que sobrou na entrada da grande área e emendou um belo chute de longe e, por pouco, não marcou seu primeiro gol pelo Chelsea, logo na estreia.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

SALVOU BONITO

A melhor chance dos Blues apareceu aos 34. Um dos recém-chegados, Fofana fez grande jogada, limpou o goleiro Leno e driblou o zagueiro, mas o defensor Ream salvou praticamente sobre a linha aquele que seria o gol do Chelsea, deixando o 0 a 0 no placar até o fim da partida.

AGENDA

​O Chelsea volta à campo somente no próximo sábado às 9h30 (de Brasília), pela 23ª rodada da Premier League, quando encara o West Ham fora de casa. Por sua vez, o Fulham tem compromisso no meio de semana pela Copa da Inglaterra, quando encara o Sunderland nesta quarta-feira às 16h45 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.