Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Argentina, clube fura quarentena e será investigado pela AFA

Deportivo Riestra, da segunda divisão nacional, estaria realizando treinos no seu estádio em pelo menos três dias da semana sem nenhuma autorização

Futebol|

Lance
Lance Lance

Além das atenções voltadas para o combate ao novo coronavírus e a expectativa para retorno do futebol na Argentina, o noticiário dos clubes locais acabou abrindo espaço para um caso tão inusitado quanto irresponsável: o desrespeito a lei de quarentena em território nacional por parte de uma equipe da segunda divisão nacional.

Isso porque a emissora local TyC Sports revelou imagens do que seriam treinos do Deportivo Riestra em seu estádio, o Guillermo Laza, em meio a pandemia de COVID-19. As informações dão conta de que essa rotina vem sendo seguida já há algum tempo com a periodicidade semanal de, pelo menos, três dias de atividades.

Em nota, a Associação do Futebol Argentino (AFA) se mostrou contrária a manobra do clube de Villa Soldati fazendo questão de mencionar que "a família do Futebol Argentino é respeitosa quando as medidas sanitárias adotadas pelas autoridades nacionais" e descarta que tenha dado qualquer autorização específica para o clube fazer as atividades presenciais.

Além de informar que fará a devida investigação sobre o caso, a entidade máxima do futebol argentino imputou total e absoluta responsabilidade da decisão de realizar os treinos ao Deportivo Riestra.

Mediante a repercussão considerável que o caso tomou na Argentina, o clube também se pronunciou alegando que os treinos, caso tenham ocorrido, se deram sem autorização de dirigentes do clube. Além disso, o Riestra adianta que haverá sanções institucionais para os responsáveis e, de antemão, pede "as mais sinceras desculpas a toda a comunidade e todo o âmbito do futebol".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.