Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mister pede paralisação do Estadual: 'Temos que ter sensibilidade'

Após a vitória sobre a Portuguesa, o treinador do Flamengo revelou que perdeu amigos em Portugal por conta da pandemia do coronavírus

Futebol|

Lance
Lance Lance

As arquibancadas vazias marcaram a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa, neste sábado, por 2 a 1. Mais do que a ausência da Nação nas arquibancadas, Jorge Jesus ressaltou a preocupação que existe no Flamengo por conta da pandemia do coronavírus. Em entrevista na saída do gramado, o Mister pediu a paralisação do Campeonato Carioca e revelou que perdeu amigos em Portugal.

- Hoje foi tudo muito complicado emocionalmente. Nunca joguei sem torcedor. Espero que tenha sido a primeira e a última vez. Foi uma coisa aflitiva, nos sentimos incomodados e é uma prova que não há futebol sem torcedores - afirmou o técnico à "FlaTV", antes de demonstrar preocupação com a doença:

- Outra questão tem a ver com o aspecto emocional da equipe com a questão do coronavírus. Foram testados, cria-se uma preocupação, nossas famílias... Tudo isso é um problema muito grande dentro da estrutura do Flamengo. Eu sou português. Sei muito bem o que está se passando em Portugal. Já perdi alguns amigos e, portanto, temos que ter a sensibilidade sobre o que é isso. Eu estou a ter agora. É preciso que, no Brasil, pensar. É um vírus que aparece em todo lado. Isso mexeu com a equipe, assim como a ausência da torcida. Acho que isso vai ter que parar. Eu penso que não pode haver a próxima rodada do Estadual. Os jogadores não são super-homens. O Flamengo é uma equipe que está no risco. Teve contato com uma pessoa (infectada) e não sabemos o que pode acontecer. Espero que tenha sido o último jogo desta situação - afirmou.

Após determinar que os jogos desta rodada aconteçam sem a presença de torcedores, a Ferj se reunirá na manhã desta segunda-feira, dia 16, para debater a realização das partidas subsequentes do Campeonato Carioca.

Com as partidas da Copa Libertadores suspensas pelo Conmebol - o Flamengo enfrentaria o Independiente Del Valle na quinta, no Equador -, o próximo compromisso do time de Jorge Jesus, a princípio é contra o Bangu, no dia 23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.