Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mexicano que pisou em Neymar na Copa revela batalha contra câncer

Miguel Layún, atualmente no Monterrey, descobriu a doença durante exame de rotina no mês de junho, mas já passou por cirurgia para retirada de tumor

Futebol|

Jogador mexicano se envolveu em confusão com Neymar na última Copa
Jogador mexicano se envolveu em confusão com Neymar na última Copa Jogador mexicano se envolveu em confusão com Neymar na última Copa

O lateral-esquerdo Miguel Layún, do Monterrey, que ganhou fama na última Copa do Mundo por causa de um pisão que deu em Neymar, superou em 2019 uma batalha que ultrapassa os limites das quatro linhas ao se curar do quadro de câncer nos rins diagnosticado no último mês de junho.

Em extensa entrevista dada ao jornal argentino Primera Plana, o atleta com larga passagem pelo futebol europeu e também destacadas atuações na seleção mexicana revelou que a descoberta da enfermidade veio de maneira totalmente surpreendente e sem a apresentação de sintomas aparentes:

Leia também

"Foi algo raro porque eu não tinha nenhum sintoma. De fato, os exames de sangue não apontavam nada. Era um check-up geral que quis fazer com minha mulher porque ela normalmente não se submete a avaliações médicas. Estamos muito expostos a muitas enfermidades e eu pedi a ela que fosse, mas ela não estava muito voluntariosa. Então, eu propus acompanhá-la e fazer também. No fim, o diagnosticado fui eu. Quando me deram a notícia foi um balde de água fria. No começo se falava de um cisto complexo; mas, uma semana depois, me disseram que se tratava de um tumor".

Além de explicar que somente a cirurgia para retirada do tumor já tenha sido o suficiente para seu tratamento, pelo fato do mesmo ainda estar “encapsulado” na região, sem ter se alastrado, o atleta de 31 anos de idade mencionou a importância de sua esposa, Ana Laura Galván, no processo de recuperação.

Publicidade
Layún é um dos grandes jogadores mexicanos dos últimos anos
Layún é um dos grandes jogadores mexicanos dos últimos anos Layún é um dos grandes jogadores mexicanos dos últimos anos

"Minha mulher foi a primeira pessoa que eu disse. Para o restante da família eu só disse algumas horas ou mesmo dias antes de entrar para a sala de cirurgia, não quis preocupá-los. Minha mulher, em todo momento, foi um pilar importante, não tenho como agradecer o respaldo e a força que ela me transmite", disse Layún, se emocionando.

Além de informar que esse tipo de problema o fez olhar com outros olhos para a vida no sentido da valorização dos momentos com as pessoas que ama além, das conquistas diárias, o jogador informou que seguirá apoiando iniciativas de combate ao câncer através de seu investimento no mundo dos negócios:

Publicidade

"Falei com os meus sócios da marca de café que temos no México (Café 19) e decidimos doar uma porcentagem das vendas a alguma fundação, como a de mulheres com câncer de mama".

Quais os clubes mais populares do Brasil nas redes sociais? Descubra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.