Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi pode receber proposta bilionária do futebol árabe, afirma jornal

Craque argentino pode se juntar a Cristiano Ronaldo e reeditar rivalidade, porém, dessa vez, na Arábia Saudita

Futebol|

Ídolo argentino ainda não tem renovação firmada com o PSG
Ídolo argentino ainda não tem renovação firmada com o PSG Ídolo argentino ainda não tem renovação firmada com o PSG

De acordo com o jornal espanhol "Marca", o Al-Hilal está preparando uma proposta milionária para ter Lionel Messi em seu elenco a partir da próxima temporada. Algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, o clube saudita tem como intenção oferecer a Messi em torno de 220 milhões de euros - o equivalente a R$ 1,2 bilhão - anuais, salário parecido com o de Cristiano Ronaldo no rival Al-Nassr.

As informações do periódico ganharam força após o pai do craque argentino, Jorge Horário Messi, ser visto em Riade na última terça-feira para tratar de assuntos comerciais. O atual campeão do mundo ainda não tem renovação firmada com o Paris Saint-Germain para a próxima temporada e, após a queda para o Bayern de Munique nas oitavas de final da UEFA Champions League, a diretoria já não vê mais Messi como uma prioridade para o segmento do projeto, apesar de ainda querer contar com o jogador.

O Al-Hilal está enfrentando um período de transfer ban após a polêmica envolvendo o meia Mohamed Kanno. Um dos principais jogadores do time, Kanno havia assinado um pré-contrato com o Al-Nassr, mas chegou a um denominador comum com a diretoria do Al-Hilal e aceitou uma renovação, mesmo já de contrato assinado com o rival. A Federação Saudita foi acionada por vínculo duplo e acabou punindo o Al-Hilal por duas janelas sem poder contratar, mas a punição acaba no meio do ano de 2023. Portanto, o clube estaria livre para negociar com Messi.

Caso a negociação venha a se concretizar, Messi e Cristiano Ronaldo voltariam a protagonizar uma rivalidade no âmbito nacional depois da saída do português do Real Madrid em 2018. No confronto direto, Messi leva a melhor: são 36 confrontos entre os dois, com 16 vitórias e 22 gols feitos pelo argentino contra 10 vitórias e 21 tentos marcados por Ronaldo.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.