Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Melhor volante jovem do mundo', Pablo Maia tem marca histórica no São Paulo

Jogador de 20 anos é um dos principais destaques do time de Ceni nesta temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O volante Pablo Maia, de 20 anos, teve, em 2022, um ano especial profissionalmente. Isso porque em sua primeira temporada no time principal do São Paulo, o jogador já conquistou recordes interessantes.

O camisa 29, aliás, foi eleito o melhor primeiro volante do mundo entre aqueles nascidos a partir de 2002, segundo o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), estudo divulgado nesta segunda-feira (26).

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> São Paulo dispensou Endrick: listamos 20 joias que alguns clubes deixaram escapar

Publicidade

Pablo ganhou destaque no Campeonato Paulista deste ano, quando atuou em 12 das 16 partidas disputadas pelo Tricolor, marcando dois gols. Desde então, começou a ser aproveitado com frequência pelo técnico Rogério Ceni, e se tornou um dos principais nomes no meio-campo da equipe.

Em 2022, o São Paulo disputou 77 partidas, e Pablo foi titular em 43 delas. Além disso, o jovem estabeleceu um novo recorde: com 61 jogos no ano, tornou-se o atleta formado em Cotia com mais atuações na temporada de estreia pela equipe profissional, superando o zagueiro Breno, que fez 39 partidas em 2007.

Publicidade

O jovem defendeu o Tricolor em todas as competições do ano, como Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Além disso, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando entrou em campo em sete oportunidades.

Jogos de Pablo Maia pelo profissional em 2022:

Publicidade

- Campeonato Paulista -12 jogos

- Copa do Brasil - 9 jogos

- Copa Sul-Americana - 8 jogos

- Campeonato Brasileiro - 32 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.