Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo aposta nos confrontos fora

Das 11 partidas restantes para o fim do Brasileiro, líder jogará cinco em campo adversário. Até aqui, o aproveitamento fora de casa é de quase 60%

Futebol|

Luciano, com 12 gols no campeonato, está na briga pela artilharia do Brasileirão 2020
Luciano, com 12 gols no campeonato, está na briga pela artilharia do Brasileirão 2020 Luciano, com 12 gols no campeonato, está na briga pela artilharia do Brasileirão 2020

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, conquistados em 27 partidas. Desses jogos, o Tricolor disputou 14 fora de casa. Ao todo, são 25 pontos como visitante, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá ao time um aproveitamento de 59,52%.

O fato de destaque se deve ao equilíbrio entre os poderes defensivo e ofensivo que a equipe desenvolveu sob o comando de Fernando Diniz. Com o treinador, o Time do Morumbi tem a melhor defesa da Primeira Divisão da competição nacional, ao lado do Grêmio, com apenas 22 gols sofridos.

O Tricolor também tem o melhor ataque, já que marcou 47 gols nesse Brasileirão. Desses, 24 foram feitos fora de casa. O time conseguiu conquistar vitórias expressivas jogando como visitante, citando de exemplo a goleada contra o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 1, na 19ª rodada, e o 2 a 0 no rival Palmeiras, na rodada 15, quebrando o tabu de nunca ter vencido o Alviverde no Allianz Parque.

Até o momento, as únicas derrotas que o time sofreu jogando como visitante foram contra Vasco (rodada 3), Atlético-MG (rodada 7) e Corinthians (rodada 25). Agora, o São Paulo precisa de bons resultados nos estádios dos rivais para ser campeão. Restam apenas 11 rodadas para o fim da Série A: serão seis partidas no Morumbi e cinco jogando fora de casa. O campeonato termina no dia 24 de fevereiro de 2021.

Publicidade

A próxima partida será em Bragança Paulista, na próxima quarta-feira (6), às 21h45, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time recebe o Santos no Morumbi para o clássico paulista. Para manter a distância de sete pontos para o vice-líder Atlético-MG e para o terceiro colocado Flamengo, o Tricolor precisa vencer.

Teve festão? Veja fotos de como foi a virada de ano de Neymar

" gallery_id="5fef56581df97b248c00048a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/melhor-visitante-do-brasileirao-sao-paulo-aposta-nos-confrontos-fora-04012021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.