Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mazzuco pede desculpas à torcida do Botafogo por eliminação do Carioca: 'Temos que sair dessa situação'

Diretor de futebol vê Alvinegro em um momento de reestruturação, revela que trabalho do futebol passa por constante reavaliação e frisa...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, expôs seu lamento com a maneira como a equipe foi eliminada das semifinais do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, o dirigente esclareceu que há frustração entre todos os envolvidos com o futebol do clube, inclusive John Textor.

Mazzuco também reconheceu que o momento é de muita reflexão após o resultado aquém do esperado no Campeonato Estadual.

- É um dever eu estar aqui para primeiramente pedir desculpas aos nossos torcedores que estão nessa jornada desde que a gente iniciou. É um momento muito frustante para nós porque destoa do que imaginávamos para esse Carioca. É um sentimento dos atletas, diretoria, comissão técnica do John (Textor)... Precisamos refletir porque não está bom e temos que continuar trabalhando para sair dessa situação - afirmou.

O diretor frisou que o momento é do Botafogo se voltar para o trabalho. Além disso, apontou que a reestruturação exigirá um trabalho gradual internamente.

Publicidade

- Temos que lembrar que se tivéssemos vencido o clássico contra o Vasco praticamente garantiríamos a classificação para as semifinais e foi um ponto de ruptura. Houve aquele episódio no jogo contra o Vasco, depois contra o Flamengo e teve o jogo contra o Sergipe mas é futebol, é um momento que precisamos ter resiliência. É um momento que todos precisam trabalhar. O Botafogo é um clube que está passando por reestruturação e não é só no futebol. Não é um processo só no futebol, é no clube todo, mas nosso processo final é no futebol. Deixar claro que estamos todos para buscar as soluções necessárias, temos alguns gaps que precisamos preencher, o clube ainda precisa se estruturar, é um todo um processo que está no início. Estamos cientes disso e esse é um pedido de desculpas. Com todo respeito às equipes que enfrentamos mas nós deveríamos ter nos classificado, sim - constatou.

O dirigente falou que também anseia por reforços. Porém, afirmou que o momento do Botafogo é deixar o trabalho sólido.

Publicidade

- Criam-se alguns rótulos e expectativas pelo ambiente que vivemos. Vieram alguns reforços, às vezes se apegam ao número... É claro que o desejo é que venham seis grandes jogadores e é um objetivo do Botafogo que esse crescimento seja gradativo. Estamos sim trabalhando dentro do possível para ter uma responsabilidade dentro do clube se equilibrar. Não adianta que a gente foque apenas em reforço, o clube precisa se solidificar. É claro que a gente precisa de um time para manter os nossos objetivos, ano passado tínhamos metas, finalizamos até com uma possibilidade (de Libertadores), e não conseguimos - e avalou:

- Sendo muito honesto, passamos por um ano de reestruturação. O clube passa por dificuldades, e o John está totalmente a par. Quer sempre o ideal, mas quando você não tem isso você busca o que pode. Mas isso não justifica, temos bons jogadores, comissão técnica... Deveríamos ter entregado mais e buscar melhores soluções para o clube - completou.

Publicidade

Mazzuco revelou que há uma avaliação frequente do trabalho do técnico Luís Castro e destacou que há uma tentativa de voltar a se ajustar após o "ponto de ruptura" ocorrido na derrota para o Vasco.

- A gente conversou muito sobre isso. Realmente foi uma ruptura aquele jogo contra o Vasco, se a gente soubesse a solução, já teríamos resolvido. A gente não tem performado, vemos a equipe cometendo erros técnicos que não são normais, estamos em busca da retomada da confiança novamente, notamos que há uma apreensão e um clima mais pesado. É um momento que precisamos ser resiliente. É uma avaliação de trabalho constante, vem do John, minha, do Luís... Futebol precisa entregar resultado. A reavaliação é sempre feita, e hoje o clube conta com profissionais de altíssimo nível, falando do próprio Castro - e emendnou:

- Hoje nós sabemos nos avaliar. Quando você tem uma frustação ou uma meta não atingida, você tem que refletir sobre isso. Hoje somos privilegiados de contar com grandes profissionais, o Castro é um cara de altíssimo nível, e ano passado não deixamos de acreditar. Mas quando você busca soluções e elas não aparecem, você reavalia. Hoje não está bom, vamos reavaliar e buscar soluções. Temos reavaliações não só do treinador, mas de todos os envolvidos. O foco do clube não é apenas o futebol no momento, mas o futebol precisa entregar - garantiu.

Mazzuco negou que o Alvinegro esteja atualmente endividado.

- O clube não tem débito com os jogadores, está tudo em dia, te afirmo categoricamente - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.