Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini elogia Luan após boa sequência pelo Corinthians

Jogador esteve em campo nos últimos três jogos do Timão, sendo titular em dois, e se credenciou estreia do Timão na Sul-Americana

Futebol|

Após boa sequência como titular, Luan "renasce" no Corinthians
Após boa sequência como titular, Luan "renasce" no Corinthians Após boa sequência como titular, Luan "renasce" no Corinthians

O meia-atacante Luan foi um dos jogadores que mais ganharam moral com o técnico Vagner Mancini nos últimos quatro jogos do Corinthians, onde o treinador mesclou as equipes e promoveu alguns testes.

O camisa sete não entrava em campo há quatro partidas até ser utilizado nos três últimos compromissos do Timão, sendo dois como titular e um jogando todo o segundo tempo. O saldo? A confiança com o professor foi recuperada, e o jogador voltou ao raio de Mancini.

– Ele mostrou que pode ser um atleta diferente. Então, se ele está tendo uma sequência e está melhorando, é que também ele está se empenhando para isso. É importante, não só o Luan, mas qualquer outro jogador, que queira jogar, que entra em campo e desenvolva o que ele sabe – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual concedida neste domingo (18), após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, pela sexta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

Coincidentemente, Luan voltou a ter chances pelo Corinthians após conceder uma entrevista, na última segunda-feira (12), onde revelou estar chateado com Vagner Mancini pela ausência de chances sequenciais. No dia seguinte, o jogador foi titular contra a Ferroviária, em Araraquara, em jogo adiantado da nona rodada do Paulistão. O técnico, no entanto, não relaciona a decisão com a entrevista.

Publicidade

- Em nenhum momento eu entendi como uma cobrança do Luan, até porque temos a oportunidade de conversar diariamente, ainda mais quando você está em uma bolha há quase 10 dias, então a gente está lado a lado e não teria motivo para que ele fizesse uma cobrança via imprensa. Ele deu uma entrevista, a gente tem que entender o lado do atleta, ele quer jogar, ótimo que ele queira jogar, a partir do momento que ele teve a oportunidade, e não foi por causa da entrevista, porque já estava tudo determinado e planejado – destacou Mancini.

As boas atuações credenciaram Luan, que estava "esquecido" entre as opções no Corinthias como um possível titular na estreia da Copa Sul-Amernicana, nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate (PAR), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada do grupo E, da competição continental.

Neymar diz em quais times do Brasil gostaria de jogar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.