Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas marca e garante classificação do Tottenham; Inter está eliminada

Brasileiro fez o gol no 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou. Já equipe italiana não conseguiu vencer o já eliminado PSV e também ficou no 1 a 1, em casa

Futebol|

Barcelona x Tottenham
Barcelona x Tottenham Barcelona x Tottenham

Lucas Moura foi o grande herói do Tottenham nesta terça-feira (11). O brasileiro entrou no segundo tempo e fez o gol de empate contra o Barcelona por 1 a 1, no Camp Nou. O resultado foi suficiente para o Tottenham avançar na Liga dos Campeões, uma vez que a Inter de Milão também ficou no 1 a 1 com o já eliminado PSV, no Giuseppe Meazza. Os italianos jogarão a Liga Europa.

O Barcelona termina em primeiro no Grupo B, com 14 pontos. Tottenham e Inter de Milão ficam com oito, mas os ingleses se classificam por conta do confronto direto: derrota por 2 a 1, na Itália, e vitória por 1 a 0, na Inglaterra. O PSV termina na lanterna, com apenas dois.

SILVIO LANCELLOTTI: Liverpool, PSG e Tottenham estão nas oitavas

COSME RÍMOLI: Felipão trava a cobiça do Flamengo por Felipe Melo

Publicidade

O técnico Ernesto Valverde decidiu poupar diversos jogadores, uma vez que o Barcelona já havia garantido o primeiro lugar do Grupo B por antecipação. Assim, Piqué, Alba, Busquets e Messi ficaram no banco. Suárez nem foi relacionado. Do outro lado, o Tottenham estava praticamente completo, com ausências em apenas uma posição. Walker-Peters foi titular, uma vez que Trippier e Aurier estavam lesionados.

Por ironia do destino, o jovem jogador foi um dos protagonistas da partida. Infelizmente para o Tottenham, de forma negativa. Logo aos seis minutos, Walker-Peters perdeu a bola para Dembélé no meio de campo. O francês driblou o lateral, deixou Winks caído e bateu na saída do goleiro Lloris.

Publicidade

Leia mais: Neymar faz golaço, PSG goleia e se classifica em primeiro no Grupo C

O jogo ficou mais truncado, com o Tottenham tentando buscar o empate a todo custo. Mas o Barcelona não sofria tanto com os avanços dos ingleses. A melhor chance dos Spurs na etapa inicial saiu dos pés de Son, que escapou da marcação de Vermaelen e apareceu livre, mas Cillessen faz excelente defesa na finalização do sul-coreano. No último lance do primeiro tempo, Coutinho acertou a trave.

Publicidade

O Tottenham voltou outro para o segundo tempo com mais toque de bola e presença no campo de ataque do Barcelona. Kane teve boa chance, mas finalizou para o alto. O camisa 10 reclamou de pênalti de Lenglet no lance.

O jogo ficou mais aberto, com ligeira vantagem para os ingleses. Son mais uma vez parou em Cillessen. Munir teve gol anulado. E os lances perigosos não cessavam no Camp Nou.

As entradas de Lamela e Lucas deixaram o time ainda mais ofensivo. Do lado catalão, Messi foi a campo na vaga de Munir. O brasileiro logo teve grande chance, mas Cillessen, mais uma vez, tirou em cima da linha. No rebote, o meia quase fez em chute colocado.

O Barcelona teve a chance de matar a partida. Coutinho acertou a trave pela segunda vez no jogo. No lance seguinte, o Tottenham empatou. Lamela acionou Kane, que cruzou para Lucas Moura mandar para o fundo da rede. O sofrimento do time inglês seguiu até depois do apito final, uma vez que a partida da Inter não havia acabado. Com o empate na Itália, os jogadores puderam comemorar a vaga nas oitavas de final.

Inter está fora

No Giuseppe Meazza, a Inter de Milão vacilou contra o já eliminado PSV. Não soube traduzir as chances que criou e acabou no 1 a 1 com os holandeses.

O começo de jogo foi promissor para a Inter. Com menos de dez minutos, ao menos três boas chances de abrir o placar. Asamoah mandou para fora. Perisic, aproveitando bobeada da defesa do PSV, parou em Zoet. D'Ambrosio também teve sua oportunidade.

Contudo, o velho ditado apareceu em Milão. Asamoah perdeu a bola na defesa, Bergwijn foi mais esperto e cruzou na cabeça de Lozano, que venceu Handanovic. O gol do PSV deixou os italianos perdidos. De Jong teve a chance de ampliar.

Assim como no primeiro tempo, a Inter voltou do intervalo perdendo grande chance. Desta vez com Icardi, que parou em Zoet. O goleiro era o melhor em campo e não dava chances para os atacantes do time italiano.

Mas Zoet nada pôde fazer quando Politano cruzou na medida para Icardi mandar de cabeça para o fundo da rede. Era o gol de empate da Inter. O resultado era insuficiente por conta do empate do Tottenham no Camp Nou.

Nos minutos finais, os Nerazzurri foram para o ataque a todo custo, já sem tática. Mas faltou qualidade para colocar a bola na rede e sair do Giuseppe Meazza com a vitória, que garantiria a vaga na Liga dos Campeões.

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.