Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool vence Chelsea e reassume liderança da Premier League

Com direito a golaço de Salah, os Reds retomam a ponta da tabela e seguem como líderes do Inglês até o jogo atrasado do Manchester City

Futebol|

Com direito a golaço de Salah, o Liverpool retoma a liderança da Premier League
Com direito a golaço de Salah, o Liverpool retoma a liderança da Premier League Com direito a golaço de Salah, o Liverpool retoma a liderança da Premier League

Me chama de líder! Neste domingo, o Liverpool passou por mais um grande desafio na caminhada rumo ao título inédito da Premier League. Em um Anfield com uma atmosfera sensacional, os Reds venceram o Chelsea por 2 a 0, com dois gols em oito minutos em um início de segundo tempo fulminante feitos por Mané e Salah, e voltaram para o topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

INÍCIO EQUILIBRADO

​O primeiro tempo de partida em Anfield foi de muito estudo, muita transpiração e dedicação dos times, mas chances de gols foram poucas. As duas oportunidades foram para o Liverpool, nos pés de Salah. Mas no entanto, o egípcio não soube aproveitar e as equipes foram para o vestiário em branco.

MANÉ FULMINANTE

Publicidade

Principal jogador do Liverpool nas últimas jogadas, novamente ele apareceu para decidir para os Reds. Logo aos seis minutos de segundo tempo, Mané se posicionou sozinho para receber cruzamento na medida de Henderson e apenas escorar para as redes para abrir o placar. Nos últimos 12 jogos do Liverpool, o senegalês marcou em 10. Grande marca do camisa 10 dos Reds.

SALAH CERTEIRO

Publicidade

Apenas dois minutos depois de abrir o placar, o Liverpool aproveitou o Chelsea 'nas cordas' para dar mais um golpe certeiro. Van Dijk acertou belo passe entre as linhas para Salah. O egípcio dominou, ajeitou para a perna esquerda e de fora da área, soltou um míssil teleguiado na direção do gol de Kepa, que não teve o que fazer para evitar o segundo gol dos Reds em Anfield.

DEU 'HAZARD'

Publicidade

Ao sofrer dois gols em apenas oito minutos, o Chelsea decidiu acordar para o jogo e foi tão perigoso quanto o Liverpool, mas faltou sorte. Emerson deu passe açucarado para Hazard sair frente a frente com Alisson, mas na hora de tirar do goleiro, o belga carimbou o pé da trave direita e perdeu a chance de descontar. Três minutos após a bola na trave, Hazard completou cruzamento na área e jogou em cima de Alisson, perdendo mais uma oportunidade.

LIDERANÇA?

Mesmo com a vitória do City frente ao Crystal Palace durante a manhã deste domingo, o Liverpool assumiu novamente a ponta da tabela da Premier League com dois pontos de vantagem para o Manchester City, que tem um jogo a menos, que será cumprido contra o Manchester United, em Old Trafford, no dia 24 de abril.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 2x0 CHELSEA

Local: Anfield, Liverpool (ING)

Data-Hora: 14/04/2019 - 12h30 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Cartões Amarelos: Azpilicueta 43'/1T (CHE)

Gols: Mané 6'/2T (1-0), Salah 8'/2T (2-0)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson (Milner), Keita (Wijnaldum); Salah (Shaqiri), Firmino, Mané

Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger (Christensen), David Luiz, Emerson; Kanté, Jorginho, Loftus-Cheek (Barkley); Hudson-Odoi (Higuaín), Willian, Hazard

Técnico: Maurizio Sarri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.