Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lisca não descarta esquema com três zagueiros em situação de emergência no Santos

Peixe terminou o clássico com Luiz Felipe ao lado de Maicon e Eduardo Bauermann

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Lisca revelou que pretende utilizar o Santos com três zagueiros em certas situações. Na vitória contra o São Paulo, neste domingo, o Peixe sofreu na segunda etapa. O treinador demorou para mexer e colocou o defensor Luiz Felipe nos momentos finais da partida.

- O São Paulo, automaticamente, nos botou no nosso campo e ficou com a bola. Controlamos um pouco melhor com [Lucas] Barbosa mais inteiro, dando sustentação para Felipe Jonatan e Soteldo. Demorei um pouquinho para fazer a mexida dos três zagueiros. Acho que poderia ter sido um pouco antes, mas estávamos controlando - diz Lisca.

Atualmente, o dupla titular no Santos é formada por Eduardo Bauermann e Maicon. Antes, Emiliano Velázquez e Kaiky dividiam a titularidade em algumas possibilidades, como foi com o técnico Fabián Bustos. O defensor argentino, porém, pediu rescisão e Kaiky foi vendido ao futebol espanhol.

Luiz Felipe e Alex, agora, são os reservas imediatos. O primeiro chegou a perder espaço no Santos, mas foi utilizado em recentes jogos. O segundo é formado pelo clube, estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, e retornou valorizado. Ele fez uma partida, contra o Fortaleza, fora de casa.

- Preciso treinar um pouco mais essa situação com três zagueiros, mas pretendo utilizá-la num momento de emergência, como era hoje. O Luiz é muito assertivo com o Maicon e o Eduardo (Bauermann). Eles começaram a jogar bola para a área - completa o treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.