Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Libertadores: Estudiantes visa triunfo sobre o Barcelona-EQU para avançar

Futebol|

O Grupo 7 da Libertadores segue em aberto e muito equilibrado. Nesta terça, às 22h45, no Monumental de Barcelona, o já eliminado Barcelona de Guayaquil recebe o Estudiantes pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os argentinos só dependem de si para chegar ao mata-mata do torneio. Um triunfo leva o time às oitavas.

Apesar da terceira colocação na chave, o Estudiantes tem boas condições de avançar. Com sete pontos, a equipe está atrás de Atlético Nacional e Libertad, ambos com oito, mas que se enfrentam na rodada. Logo, em caso de empate, os dois vão a nove pontos, com vantagem para o time colombiano nos critérios de desempate. Se houver um vencedor no confronto, o time que triunfar se classifica em primeiro, com 11 pontos. Em qualquer destes cenários, os pinchas avançam vencendo por qualquer placar. Com quatro pontos, o Barcelona já está eliminado do torneio.

O Gabriel Milito, irmão de Diego Milito, faz a sua estreia como treinador do Estudiantes. O ex-defensor comentou sobre a partida e sobre a boa oportunidade da classificação sem necessitar de combinação de resultados.

- Sabemos que é uma partida complicada, mas nós enfrentaremos essa partida com a visão de nos classificarmos. É uma grandíssima oportunidade que se apresenta a nós. Trataremos de estar à altura dela. Não há nada melhor que depender de nós mesmos. Sería muito pior se não tivéssemos essa opção. - afirmou Milito

Publicidade

A delegação do time argentino subiu à Guayaquil neste domingo e já está concentrada para a partida. O time titular de Milito deve ser: Hilario Navarro; Aguirregaray, Seba Domínguez, Desábato y Alvaro Pereira; Auzqui, Damonte, Leonardo Gil y Cerutti; Carrillo, Acosta.

Os dois times se enfrentaram pela última vez na primeira rodada da fase de grupos. Na ocasião, em La Plata, o Estudiantes venceu por 3 a 0 com facilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.