Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liberado da Fiorentina, Pedro deve ser apresentado no Fla essa semana

Atacante que teve poucas chances na Itália, chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra fixada pela Fiorentina

Futebol|

Pedro não se firmou na Fiorentina em sua primeira temporada na Itália
Pedro não se firmou na Fiorentina em sua primeira temporada na Itália Pedro não se firmou na Fiorentina em sua primeira temporada na Itália

O tão pedido "camisa 9" de Jorge Jesus está, enfim, a caminho do Ninho do Urubu. O Flamengo chegou a um acordo com a Fiorentina, e Pedro será jogador do clube carioca, por empréstimo, até o fim desta temporada. São detalhes que impedem o anúncio oficial por parte do Rubro-Negro da Gávea.

Há um valor fixado para a compra do atacante de 22 anos, que é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana. Pedro chega para reforçar o setor ofensivo que conta com Bruno Henrique, Michael, Vitinho e, provavelmente, Gabriel Barbosa, cuja permanência passa a ser prioridade para a direção do Flamengo.

O namoro entre Pedro e Flamengo era antigo. A direção oficializou a oferta pelo jogador apenas na última quarta-feira. Desde então, o estafe do centroavante e o Rubro-Negro estavam à espera da liberação da Fiorentina. O Porto, de Portugal, assim como o Grêmio, também tinham interesse no centroavante.

Pedro foi comprado pela Fiorentina em setembro de 2019, com o clube italiano pagando cerca de 11 milhões de euros ao Fluminense - clube que o revelou. Porém, não conseguiu muitas chances na Viola até agora: foram 59 minutos em campo em quatro jogos.

Publicidade

Agora, a diretoria rubro-negra prioriza a aquisição de Gabigol junto à Inter de Milão. Há otimismo para que o negócio seja concretizado ainda esta semana. O Flamengo, assim, deve iniciar 2020 com os cinco artilheiros de melhor média no último Campeonato Brasileiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Rival do Brasil no penta em 2002 sobrevive como Uber nos EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.