Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewa, Messi e CR7... pelos números, quem é o melhor jogador do mundo?

Polonês conquistou títulos e foi artilheiro em três competições, enquanto argentino passou ano em branco, mas bateu recordes. CR7 levou o Italiano

Futebol|

Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi disputam o melhor do mundo
Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi disputam o melhor do mundo Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi disputam o melhor do mundo

Lewandowski é o "intruso da vez" dentro de uma disputa que parece desigual na corrida pelo prêmio The Best, da Fifa, dado ao melhor jogador da temporada. O atacante polonês do Bayern de Munique concorre com Messi e Cristiano Ronaldo, que duelam há 13 anos e só perderam em duas ocasiões: em 2007, para Kaká, e em 2018, para Luka Modric.

Apesar de ser um debutante no top 3, o camisa nove fez uma temporada em 2019/2020 para ninguém botar defeito. Além de ter conquistado o título do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, Lewa foi artilheiro da Bundesliga com 34 gols, da DFB-Pokal com seis tentos e balançou a rede na Champions League em 15 oportunidades. Um total de 55 gols em apenas uma temporada.

Leia também

Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador do século 21, não teve os melhores números de sua carreira e sua aparição no The Best foi contestada por torcedores e jornalistas. O argentino passou a temporada em branco, sem títulos, pela primeira vez desde 2007/2008, mas ainda assim conseguiu grandes números, além de quebrar o recorde de assistências em um Campeonato Espanhol. O camisa 10 terminou a temporada com 25 gols e 22 assistências (o recorde anterior era de Xavi, com 20 passes decisivos em 2008/2009).

O nome de Cristiano Ronaldo também foi contestado entre os três primeiros, apesar do grande número de gols na temporada, uma marca do veterano. O português conseguiu ajudar a Juventus a ganhar apenas o título do Campeonato Italiano, torneio em que marcou 31 gols. Somando todas as competições disputadas, o camisa sete anotou 37 tentos.

Publicidade

Vale lembrar que essa edição do The Best é um pouco diferente dos últimos anos, já que 2020 foi marcado pela pandemia de covid-19. Messi e Cristiano Ronaldo estão acostumados com essa disputa e pretendem encher ainda mais suas salas de troféus, mas Lewandowski é considerado favorito por muitos especialistas e quer fazer história.

Neymar faz três novas tatuagens e tem quase corpo todo desenhado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.