Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesões tiram Maicon de aproximadamente 30% dos jogos do Santos

Defensor ficou fora de dez dos 31 jogos do Peixe no Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos líderes do elenco do Santos, o zagueiro Maicon desfalcou o time em cerca de 30% dos jogos realizados pelo clube após a sua estreia no dia 6 de abril, diante do Banfield, na Copa Sul-Americana. Desde então, o Peixe disputou 41 jogos e o zagueiro esteve em apenas 25 deles.

Neste período, Maicon desfalcou o Peixe por quatro lesões. A primeira sequência aconteceu em maio. O zagueiro ficou fora das partidas contra Universidade Católica, Cuiabá e Coritiba devido a um desconforto muscular na coxa esquerdo. Ele voltou ao time no jogo contra o Goiás, dia 16 de maio.

A segunda lesão aconteceu no jogo contra o Juventude, dia 15 de junho. Maicon teve uma lesão na coxa direita e desfalcou o Peixe nos jogos contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, todos pelo Brasileirão, Corinthians, pela Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana.

Maicon voltou ao time no dia 10 de julho, na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Dia 14 de julho, contra o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil, ele sofreu uma lesão na panturrilha e desfalcou a equipe em três jogos seguidos (Avaí, Botafogo e Fortaleza).

Publicidade

A última lesão aconteceu na partida contra o Athletico-PR, dia 27 de setembro. Na ocasião, ele deixou o campo chorando e ficou fora dos confrontos contra Internacional, Athletico-PR e Juventude.

No Campeonato Brasileiro, Maicon participou de 21 dos 31 jogos do Santos. Aos 34 anos, o defensor tem contrato com o Peixe até o final de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.