Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lecce pode contar com promessa brasileira a partir de 2015/16

Futebol|

Depois de três meses de experiência e treinamento na base do Lecce, o brasileiro Léo Simões já está federado e regularizado para defender a equipe profissional do clube italiano que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Italiano.

Na semana passada, o meia estreou pelo time de juniores, anotando um gol. A atuação ganhou destaque no jornal "Gazzetta Dello Sport", o maior diário esportivo do país. O mesmo jornal, em março, destacou a vocação ofensiva e a qualidade do passe da promessa brasileira.

Léo Simões é mencionado em nota por jornal italiano (Crédito: Arquivo)Observado com atenção pela comissão técnica do Lecce, Léo, que completou 18 anos no mês passado, também chegou a participar de alguns treinamentos com os profissionais nesta temporada.

Nascido em Ibatiba-ES, a joia iniciou a carreira aos sete anos no futsal do Colégio Duque de Caxias em Vila Velha, Espírito Santo. Aos dez anos, iniciou também no futebol de campo no Centro de Treinamento Solvive, em Vila Velha-ES, ficando até os 14 anos.

Posteriormente, Leo transferiu-se para a Desportiva Ferroviária, ficando até os 16 anos. Depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, sendo aprovado pelo Boavista, onde treinou por alguns meses. Finalmente, aos 17 anos, mudou-se para a Itália para tentar a sorte no Lecce.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.