Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kaká ressalta 'competitividade' do Campeonato Brasileiro: 'Nos motiva'

Futebol|

Experiente, multicampeão, e com quilometragem de sobra na bagagem, Kaká falou sobre os prós e contras do futebol brasileiro. Segundo o jogador do Tricolor paulista, a competitividade e o equilíbrio do Brasileirão são fatores que não são vistos nos campeonatos do exterior. O meia também declarou que o nivelamento da disputa contribui para a manutenção da motivação dos jogadores e equipes.

- Gosto muito da competitividade, É muito legal isso, e você não vê lá fora. Não vemos um time que está lá embaixo na tabela empatando com o primeiro colocado ou ganhando. Você não vê uma Chapecoense ganhando de cinco do Inter lá fora. Claro que isso não é impossível, até porque o futebol é uma caixinha de surpresas, mas é muito raro que aconteça. Essa competitividade do Brasileirão nos motiva. - ressatou o meia da Seleção nesta segunda-feira, no programa Bem, amigos, do SporTV.

No entanto, o camisa 8 são paulino pontuou que o calendário do futebol nacional é algo que deve ter intervenção imediata. Para ele, o retorno do Brasil ao patamar de potência mundial do futebol passa pela reorganização das datas de jogos no país.

- Não gosto da organização do calendário. Isso é uma coisa que poderia, e deve, o mais rapido possível, melhorar. A mudança do calendário tem que ser imediata. Depois, tem vários objetivos que o futebol brasileiro tem que chegar para voltar a ser o melhor do mundo. - acrescentou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.