Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta fechamento da Gaviões da Fiel por 120 dias

Futebol|

A 23ª Vara Cível de São Paulo decretou na última terça-feira o fechamento provisório da Gaviões da Fiel. A punição ordenada é de 120 dias. Com a punição, os membros da principal torcida organizada do Corinthians não poderão comparecer uniformizados aos jogos do time. Para piorar, a decisão também atinge o Carnaval. A escola de samba está impedida de funcionar até o dia 26 de março. A informação foi publicada nesta quarta-feira no UOL.

De acordo com o decreto, a torcida descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de São Paulo, que determina que ela teria que se abster de "incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, a violência, tanto no interior dos estádios de futebol como fora deles". O problema ocorreu no dia 14 de outubro de 2013, logo depois um clássico entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi - placar de 0 a 0. Para o promotor Roberto Senise Lisboa, os torcedores organizados participaram de tumultos, com agressões físicas e xingamentos na Marginal Tietê.

- Sempre que há clássicos, a torcida é escoltada do Bom Retiro ao estádio, e depois no retorno. Após esse jogo, PM acabou deixando um ônibus da Gaviões para trás, ao mesmo tempo em que liberou o comboio de torcedores do São Paulo. Isso gerou a situação, foi um erro de estratégia da PM - contestou Davi Gebara, advogado da Gaviões, ao UOL.

A Gaviões da Fiel tem dez dias para suspender todas as suas atividades, dentro ou não do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.