Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jô completa 250 jogos pelo Corinthians com novo estilo de jogo

Além de artilheiro corintiano na temporada, centroavante também se tornou líder de assistências com passe para o gol de Giuliano 

Futebol|

Jô adotou novo estilo de jogo, ao procurar mais as jogadas
Jô adotou novo estilo de jogo, ao procurar mais as jogadas Jô adotou novo estilo de jogo, ao procurar mais as jogadas

Na partida em que completou 250 jogos com a camisa do Corinthians, o atacante Jô foi o autor da assistência do único gol corintiano no empate em 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Último homem corintiano, Jô atuou contra o time mineiro de uma forma diferente do que se espera de um centroavante. Ao invés de apenas rondar a grande área adversária esperando a chegada da bola, o camisa 77 procurou jogo, deu as costas para os adversários, fez o pivô e abriu espaços para os adversários.

Foi atuando da maneira citada que o atacante serviu Giuliano, aos 16 minutos do primeiro tempo, para o camisa 11 colocar a bola na rede e anotar o seu primeiro tempo pelo Timão.

O lance nasceu do lado direito do ataque, com o jovem Gabriel Pereira partindo e servindo o estreante Willian, que cruzou para trás, para a finalização de Róger Guedes. Matheus Cavichiolli, goleiro americano, fez duas boas defesas e a bola voltou para Jô, que girou e tocou para a chegada de Giuliano, na entrada da grande área, chapar no canto direito do arqueiro da equipe mineira.

Publicidade

Após a partida, o técnico Sylvinho explicou o trabalho de mudança de característica que tem feito com Jô desde que passou a comandar o Corinthians.

- Futebol é muito rápido, chegamos vai fazer quatro meses, (o Jô) não estava em boa forma física, vinha em processos de lesões pequenas, não me lembro bem a situação, não estava assiduamente nos treinamentos, e, de repente, encontramos nele uma situação de retenção, mudando a característica do homem de profundidade, fazendo retenção e ajudando o time nas saídas de bola na construção de jogo, ele aceitou bem, assimilou bem - disse o comandante do Timão em entrevista após o duelo contra o América-MG.

Publicidade

- A resposta vem do atleta, virtude dele, que tem feito bem esse pape, que ajuda oxigenar o time para que a gente possa sair e permanecer maior tempo no campo adversário. Isso vai ajudando na construção da equipe - acrescentou.

Com o passe para o gol de Giuliano, Jô, que já é o artilheiro corintiano na temporada, com oito gols, também se tornou isoladamente o líder de assistências, deixando para trás, Adson, Fábio Santos e Mateus Vital, que recentemente deixou o Timão, por empréstimo, rumo ao Panathinaikos, da Grécia.

Cochilos revigorantes: Conheça segredo do sucesso de CR7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.