Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já ganhou? Palmeiras tem ótimos números em mata-mata no Allianz

Verdão conta com retrospecto positivo em competições eliminatórias dentro do seu estádio para decisão contra o Grêmio

Futebol|

Palmeiras costuma levar a melhor em confrontos eliminatórios em seu estádio
Palmeiras costuma levar a melhor em confrontos eliminatórios em seu estádio Palmeiras costuma levar a melhor em confrontos eliminatórios em seu estádio

O Palmeiras largou na frente da decisão da Copa do Brasil, ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, no último domingo (28). Com retrospecto positivo em jogos de mata-mata no Allianz Parque, o Verdão tem a seu favor um aproveitamento de 73% em sua casa.

Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque já recebeu exatos 185 jogos do Palmeiras. No retrospecto geral, o Alviverde tem 120 vitórias, 38 empates e 27 derrotas, somando um aproveitamento de 74,6%. Desde então, o local foi palco de três dos últimos cinco títulos conquistados: Copa do Brasil 2015, Brasileirão 2016 e Paulistão 2020.

Em jogos de mata-mata, o retrospecto no Allianz é positivo e semelhante ao geral. Desde 2015, quando o Palmeiras estreiou em competições eliminatórias na sua nova casa, foram 35 jogos realizados, com 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 73%.

Destes 35 jogos, 25 deles estão entre decisões em jogo único ou partidas de volta e em apenas seis oportunidades o Palmeiras não garantiu classificação para próxima fase ou o título, diante da sua torcida. Dos últimos noves jogos decisivos dentro do Allianz, o Palmeiras levou a melhor em todos. A última desclassificação foi em abril de 2019, na semifinal do Paulistão, para o São Paulo.

Publicidade

Desde a inauguração da nova arena, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram apenas uma vez na casa Palestrina em competições mata-mata, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. Depois de voltar de Porto Alegre com placar adverso de 2 a 1, o Verdão conseguiu apenas um empate por 1 a 1 em São Paulo e o Tricolor gaúcho levou a melhor na edição que viria a ganhar.

Em cenários como o da decisão desta temporada, o Verdão conta com retrospecto positivo em toda a história da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida fora de casa, o Palmeiras sempre garantiu a classificação ou o título quando decidiu em São Paulo.

Publicidade

Palmeiras e Grêmio entram em campo pela grande decisão da Copa do Brasil neste domingo (07), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.