Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Início de Jesualdo tem números parecidos com era Jair Ventura

Técnico português possui trajetória parecida com o ex-treinador, demitido em julho de 2018. Jesualdo vem sofrendo com críticas da torcida e está pressionado no cargo santista

Futebol|

Lance
Lance Lance

A temporada do Santos está aquém do esperado. Críticas a comissão técnica de Jesualdo Ferreira e a falta de gols, vem incomodando a torcida santista, que pressiona, muitas vezes, pela saída do experiente português. Apesar do pouco tempo no clube, com apenas 15 jogos, o comandante já vê o seu trabalho sendo pressionado.

Com algumas ressalvas, o trabalho desta temporada pode se assemelhar com o de Jair Ventura no ano de 2018.

Naquela temporada, o Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão para o Palmeiras nas penalidades e já havia passado dessa forma pelo Botafogo-SP nas quartas. O Peixe terminou a campanha no estadual com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram 19 gols marcados e 15 gols sofridos.

Já neste ano, com Jesualdo Ferreira, o Santos terminou o estadual com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foram 14 gols pró e 15 gols contra. Nas duas situações, o Peixe passou de fase em primeiro do grupo, mas com Jesualdo foi eliminado antes, nas quartas de final, para a Ponte Preta.

Publicidade

Outra questão que os dois se assemelham são nos quinze primeiros jogos no comando da equipe. Se contarmos todas as competições, Jair Ventura conquistou seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Porém, uma dessas derrotas aconteceu na Libertadores, competição em que o Santos ainda está invicto neste ano.

Os resultados do Santos são muito semelhantes nesta temporada. Foram as mesmas seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas se contarmos todas as competições. Porém, diferentemente de 2018, o Santos está invicto na Liberta.

Publicidade

Vale lembrar que Jair foi demitido do Santos em julho, com 39 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 44,4%. Resta esperar uma melhora do Santos e se Jesualdo continua no cargo do Peixe.

Comparativo Jesualdo x Jair Ventura (primeiros 15 jogos)

Publicidade

Jesualdo

seis vitórias (Guarani, Inter de Limeira, Botafogo-SP, Defensa y Justicia-ARG, Mirassol e Delfín-EQU)

cinco derrotas (Corinthians, Ituano, São Paulo, Novorizontino e Ponte Preta)

quatro empates (Red Bull Bragantino, Ferroviária, Palmeiras e Santo André)

Jair Ventura

seis vitórias (Linense, Ponte Preta, São Caetano, São Paulo, Santo André e Nacional-URU)

cinco derrotas (Bragantino, Palmeiras, Real Garcilaso-PER, Novorizontino e São Bento)

quatro empates (Ituano, Ferroviária, Corinthians e Botafogo-SP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.