Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ifab aprova mudanças e permite cinco substituições no futebol

No entanto, órgão não se pronunciou sobre aumento no número de convocados para a Copa do Mundo; veja as alterações

Futebol|

Ifab confirma mudanças em regra e passa a permitir cinco substituições no futebol
Ifab confirma mudanças em regra e passa a permitir cinco substituições no futebol Ifab confirma mudanças em regra e passa a permitir cinco substituições no futebol

A International Football Association Board (Ifab) aprovou permanentemente a regra que permite cinco substituições em uma partida de futebol a partir da próxima temporada. Em 2020, o órgão admitiu a mudança de forma temporária após o reinício do esporte durante a pandemia de Covid-19.

Além disso, o Ifab passa a permitir a permanência de 15 jogadores no banco de reservas. Atualmente, apenas 12 atletas podem servir de opção para entrar por uma equipe no decorrer de uma partida.

Durante encontro anual, a Fifa também fez uma atualização sobre o VAR Light, uma tecnologia que deve ajudar os árbitros das partidas a "determinar situações de impedimento de forma mais rápida e precisa", segundo nota divulgada pela entidade.

Apesar das mudanças ocorridas, a Ifab não se pronunciou sobre alguma alteração que possa ampliar o número de convocados para a Copa do Mundo. Há uma expectativa de que o número de convocados suba de 23 para 26 atletas.

Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.