Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland, Richarlison e mais: Primeira Data Fifa pós-Copa do Mundo é marcada por lesões

Rashford, Arrascaeta e Pedri são alguns dos nomes que também foram cortados de suas seleções por problemas físicos

Futebol|

Richarlison foi convocado, mas sofreu lesão em jogo do Tottenham
Richarlison foi convocado, mas sofreu lesão em jogo do Tottenham Richarlison foi convocado, mas sofreu lesão em jogo do Tottenham

A primeira pausa do futebol de clubes para jogos de seleções, a Data Fifa, após a Copa do Mundo do Catar está sendo marcada por cortes de jogadores importantes, por conta de contusões e problemas físicos.

A temporada 2022/23 na Europa se aproxima da reta final e as competições estão afunilando. Por isso, os clubes têm tomado precauções visando manter seus principais atletas saudáveis para as fases mais agudas de campeonatos nacionais, Uefa Champions League e Liga Europa.

Brasil

Marquinhos: zagueiro do PSG ainda sente dores no abdômen desde o dia 8 de março, quando o time foi eliminado da Champions League pelo Bayern de Munique. Cortado da seleção de Ramon Menezes, defensor foi substituído por Bremer, da Juventus.

Richarlison: atacante foi titular no empate do Tottenham com o Southampton, pela Premier League, mas deixou o gramado chorando sentindo dores com menos de cinco minutos. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com os Spurs, que informaram que o jogador não estaria disponível para o jogo no próximo sábado (25). Yuri Alberto, do Corinthians, foi convocado para preencher a vaga no ataque.

Publicidade

Inglaterra

Nick Pope: o goleiro do Newcastle foi cortado da seleção inglesa após uma lesão pequena e foi substituído por Fraser Forster, do Tottenham.

Mason Mount: o meia-atacante do Chelsea não atua pela equipe desde a derrota para o Tottenham, no dia 26 de fevereiro. Mesmo assim, foi convocado por Southgate para defender a Inglaterra, mas foi cortado por não se recuperar a tempo.

Publicidade

Marcus Rashford: o melhor jogador da temporada no pós-Copa do Mundo, o atacante do Manchester United se contundiu no último jogo da equipe, contra o Fulham pela FA Cup. Southgate optou por não convocar nenhum substituto, assim como fez com Mount.

França

Wesley Fofana: o zagueiro do Chelsea havia sido convocado para defender a seleção da França pela primeira vez na carreira, mas teve de ser cortado por conta de um problema no tendão, sofrido no empate por 2 a 2 contra o Everton no último sábado.

Publicidade

William Saliba: outro zagueiro, o defensor do Arsenal sofreu uma contusão durante o jogo contra o Sporting, pela Liga Europa. Saliba ficou de fora da partida contra o Crystal Palace pela Premier League no fim de semana.

Alemanha

Jamal Musiala: um dos astros da nova geração do futebol alemão, o jovem de 20 anos do Bayern de Munique teve um problema na coxa esquerda na derrota contra o Bayer Leverkusen no fim de semana pela Bundesliga e foi cortado por Hansi Flick.

Espanha

Pedri: um dos destaques do Barcelona e da seleção espanhola teve de ser cortado pelo técnico Luis de la Fuente por ainda não ter se recuperado de uma contusão muscular na perna direita. Pedri foi substituído por Yemeri Pino, do Villarreal.

Gerard Moreno: o jogador do "Submarino Amarelo" sofreu uma contusão no último domingo e também foi cortado da seleção da Espanha.

Leia também

Uruguai

Darwin Núñez: o atacante do Liverpool não atuou no fim de semana e foi cortado da seleção uruguaia por conta de uma lesão, que não foi detalhada pela AUF.

Ronald Araújo: o defensor do Barcelona, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, se contundiu no El Clásico do último domingo e o clube confirmou o problema no músculo adutor da coxa.

Giorgian De Arrascaeta: o meia do Flamengo deixou o clássico contra o Vasco da Gama, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, na última segunda-feira sentindo dores na região do púbis e acabou sendo cortado pela seleção uruguaia.

Holanda

Frenkie De Jong: o jogador do Barcelona foi mais um a ter problemas na coxa no El Clásico do domingo e foi cortado de sua seleção.

Steven Bergwijn: atacante do Ajax, o ex-Tottenham lida com uma contusão no joelho.

Noruega

Erling Haaland: o astro do Manchester City foi cortado da seleção norueguesa por precaução, após alegar dores na virilha após a goleada por 6 a 0 sobre o Burnley pela FA Cup, quando Haaland marcou três gols.

A seleção brasileira entra em campo no sábado, dia 25 de março, diante do Marrocos. Os donos da casa recebem o Brasil na cidade de Tânger e o jogo acontece a partir das 19h (de Brasília). Além de Marquinhos e Richarlison, Ramon Menezes não conta com o atacante Neymar, que passou por cirurgia no tornozelo e deve voltar a jogar somente na próxima temporada europeia.

Mycael, Arthur, Robert Renan e mais: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/haaland-richarlison-e-mais-primeira-data-fifa-pos-copa-do-mundo-e-marcada-por-lesoes-22032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.