Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 15 anos, zagueiro Miranda estreava com a camisa do São Paulo

Hoje ídolo e capitão do time, jogador de 37 anos disputava sua primeira partida pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O dia 20 de setembro é especial para o zagueiro Miranda no São Paulo. Nesta mesma data, em 2006, o ídolo fazia sua estreia com a camisa do Tricolor, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, pelo Brasileirão, no Anacleto Campanella.

Após ser revelado pelo Coritiba, Miranda foi jogar no Sochaux-FRA e voltou ao futebol brasileiro para atuar no São Paulo. No Tricolor, foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, antes de sair para o Atlético de Madrid-ESP.

- Há exatamente 15 anos, Miranda estreou pelo Tricolor: foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileirão - escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.

O defensor retornou para o São Paulo nesta temporada, vindo do futebol chinês. Logo, assumiu a braçadeira de capitão e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista, encerrando um jejum de quase nove anos sem títulos. Neste ano, foram 30 jogos de Miranda, com um gol marcado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.