Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola sobre Fenômeno: 'O ano que Ronaldo fez conosco, ele não repetiu na Itália ou em Madri'

Técnico espanhol falou sobre o 'R9', Hazard em Madrid, carreira como jogador, Barcelona e sobre seu time atual, o Manchester City

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pep Guardiola relembrou seu passado e falou sobre alguns nomes do Manchester City, além de analisar Hazard e as dificuldades do Barcelona na Liga dos Campeões. Em entrevista ao Post United, realizada pelo Youtuber espanhol DjMariio, o treinador falou sobre sua carreira no futebol.

- Com 23, 24 anos foi quando eu era melhor. Eu era meio-campista de passe, não tinha finalização, não tinha drible, jogo aéreo ruim, não era rápido ... sobrevivi, a maneira como joguei no Barcelona me ajudou. Às vezes assisto a um jogo daquela época e agora não jogaria. Agora eles estão muito mais preparados. Agora, com a maneira como cuidamos deles e com a tecnologia de treinamento, fisioterapeutas, médicos... - disse.

O espanhol rasgou elogios ao brasileiro Ronaldo.

- Eu não tinha visto isso. Depois vi Ronaldinho e disse que nunca o vi. E depois Messi. No ano em que Ronaldo esteve conosco em Barcelona, ​​ele não o fez mais tarde na Itália ou em Madri.

Publicidade

Sobre Liga dos Campeões, Guardiola foi bem enfático. Disse que não tem problema não ganhar uma Liga dos Campeões.

- O salto do clube significou ganhar quatro ligas em uma década. É bom que as pessoas perguntem pela Liga dos Campeões, se isso não for alcançado, será tentado no próximo ano e se não, no futuro, no próximo ano há outra oportunidade. O mundo não acaba não ganhando uma Liga dos Campeões ou uma Liga - declarou.

Publicidade

Confira a entrevista completa do espanhol

Phil Foden

Publicidade

- Será uma bomba. Não há cláusulas aqui, nós temos tudo, tem que negociar comigo.

O que aconteceu com o Barça na Liga dos Campeões

​- Você não viaja muito, fica em casa e não vê o exterior. Eles também treinam e se preparam, têm bons treinadores e jogadores, mas como você não sai de casa, não vê outras equipes que são boas. Na Europa há muito nível e em 180 minutos você não pode errar e foi o que aconteceu, mas o Barça chegará lá novamente.

Goleiros

Eu vivi com Zubi (Andoni Zubizarreta) por muitos anos. E como rival, Casillas foi um daqueles goleiros que pararam quem teve que parar.

Madri sem Cristiano

É inevitável, esses jogadores são tão transcendentes. Quando Messi deixar o Barça, levará tempo para se reajustar. É inevitável. Eles marcam de 40 a 50 gols por temporada.

Hazard em Madri

Se Hazard não está jogando bem, está acontecendo algo em Madri. É bom dizer o suficiente. O que vimos nesses anos na Inglaterra, é um jogador de classe mundial. Todo mundo precisa de um período de adaptação.

El Clásico

Sinto um pouco de falta. Sempre foi o jogo do século.

A derrota mais difícil

Bayern 0-4 Real Madrid. Fiz coisas que não sentia, me ponho toda a culpa. Não podíamos jogar como jogamos contra o Real Madrid, era um grande time.

Ansu Fati

Tem 16 anos, é um jovem. Valverde me disse que era muito bom, que era uma bomba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.