Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vence Campinense, mas não elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Douglas e Luan fizeram os gols da vitória. Felipe Alves marcou para donos da casa

Futebol|

Grêmio e Campinense fizeram um jogo equilibrado nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. Favorito, o Tricolor gaúcho venceu a equipe paraibana por 2 a 1 e, com isso, não eliminou o jogo de volta, marcado para o dia 15, na Arena.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Douglas e Lunas marcaram para o Grêmio, enquanto Felipe Alves, de pênalti, descontou para o Campinense.

Com o time titular, o Grêmio começou mostrando todo o seu potencial. Teve pelo menos três boas chances de abrir o placar nos primeiros 15 minutos, mas parou no goleiro Glédson ou na zaga paraibana. Os zagueiros Geromel e Rhodolfo tinham liberdade e foram também peças importantes em jogadas ofensivas.

Contudo, os donos da casa foram equilibrando as ações e também tiveram suas oportunidades. O Campinense na metade final da primeira etapa teve um volume ofensivo um pouco maior e também esteve perto de abrir o placar, sobretudo com Reginaldo e Felipe Alves. Mesmo assim, foi o Tricolor gaúcho que esteve mais perto de ir para o intervalo em vantagem.

Publicidade

Brian Rodríguez teve a chance mais clara, mas parou no goleiro Glédson, que tirou com o pé a finalização do atacante para escanteio. Na sequência da jogada, o camisa 9 tricolor foi agarrado dentro na área. O árbitro Avelar Rodrigo da Silva marcou apenas tiro de meta para irritação de todos os jogadores do Grêmio.

Na volta do intervalo Ivo Wortman, que substituiu o suspenso Luiz Felipe Scolari no banco de reservas, precisou tirar Brian Rodríguez, que deixou o gramado mancando, e colocou Yuri Mamute. E o atacante foi fundamental para o Grêmio abrir o placar logo aos 4 minutos. Em jogada individual pela esquerda, ele cruzou para Douglas escorar para o fundo da rede de Glédson.

Publicidade

O gol não desanimou o Campinense, que viu a oportunidade de igualar o cenário no pênalti cometido por Matias Rodríguez em cima de Jefferson Recife. Felipe Alves cobrou e deixou tudo igual. A torcida local ainda fazia festa pelo o empate, quando o Grêmio voltou a comandar o placar. Após ótimo passe de Giuliano, Luan tocou com categoria por cima de Glédson e deixou sua marca.

Na reta final do duelo as duas equipes chegaram perto de seus objetivos. O Campinense foi quem teve a melhor chance de atingir o seu em falta cobrada por Jairo Santos, que Marcelo Grohe defendeu. O fim desta história será conhecida daqui a duas semanas em Porto Alegre.

Publicidade

CAMPINENSE X GRÊMIO

Local/Data: Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB) - 01/04/2015, às 22h.

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Cartões amarelos: Matias Rodríguez e Walace (GRE);

Gols: Douglas - 4'/2ºT (0-1), Felipe Alves - 19'/2ºT (1-1), Luan - 22'/2ºT (1-2)

CAMPINENSE: Glédson; Leyrielton (Willian - 9'/2ºT), Jairo, Pedrão e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luiz Fernando (Jairo Santos - 29'/2ºT); Felipe Alves (Leandro Sobral - 45'/2ºT) e Reginaldo Junior. Técnico: Francisco Diá.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Walace - 27'/2ºT), Douglas, Giuliano (Everton - 32'/2ºT) e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute - intervalo). Técnico: Ivo Wortmann.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.