Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro do Palmeiras faz contas contra a queda

Fernando Prass acredita que time está a uma vitória de se livrar de novo rebaixamento

Futebol|

Fernando Prass pede que Palmeiras tenha postura mais ofensiva no clássico de sábado contra o Corinthians
Fernando Prass pede que Palmeiras tenha postura mais ofensiva no clássico de sábado contra o Corinthians Fernando Prass pede que Palmeiras tenha postura mais ofensiva no clássico de sábado contra o Corinthians

Apesar da frustração pelo gol levado no fim, o elenco do Palmeiras sabe que conquistou um resultado importante ao empatar em 1 a 1 com o líder Cruzeiro. Agora preparando-se para o clássico de sábado (25), contra o Corinthians, no Pacaembu, o time espera uma nova postura para manter-se distante da zona de rebaixamento. Uma vitória pode ajudar o Verdão a chegar aos 44 pontos, número considerado por Fernando Prass o ideal contra a queda.

— A gente sabia que ia sofrer, que seria pressionado, era a nossa proposta. Queremos sair o quanto antes desta situação. Precisamos chegar a 43, 44 pontos para escapar. O peso que o clássico tem para a gente, é que nos dará três pontos, nos levará a 38 pontos e nos deixa próximo de nosso objetivo. Além de dar ânimo, credibilidade com a torcida e precisamos deles, vai ter a inauguração do estádio. Uma vitória nos daria uma condição muito boa de pontos e ambiente na reta final.

Depois de dois empates nos últimos dois Dérbis (2 a 2 em 2013 e 1 a 1 em 2014, ambos no Paulistão), Prass não espera a mesma proposta de jogo apresentada pelo Verdão no clássico. Embora saiba que jogos entre rivais costumam ser mais acirrados, para ele os dois times jogarão mais abertos - enquanto o Palmeiras quer se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians tenta se estabilizar no G-4.

— Ser ofensivo ou não depende muito. Ganhar os dois vão querer, depende da proposta de cada um. Às vezes acaba não encaixando sua proposta. Acho que vai ser um jogo até certo ponto aberto, com os dois times precisando ganhar. Mas clássico é sempre truncado. Não sei o que vai prevalecer, a necessidade dos dois times de ganharem ou a necessidade de não perder.

Publicidade

Classificação e jogos

O elenco alviverde chegou no início da tarde desta quinta-feira à capital paulista, depois do jogo no Mineirão e irá realizar um treino nesta tarde. Na sexta de manhã haverá a última atividade antes do Dérbi. O Palmeiras, 14º colocado, está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.