Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gigantes europeus disputam joia de 15 anos do Santos

Meia Matheus Lima, da base do time da Vila Belmiro, já recebeu até proposta para jogar pela seleção do Qatar

Futebol|

Matheus Lima pode ser mais um 'menino da Vila'
Matheus Lima pode ser mais um 'menino da Vila' Matheus Lima pode ser mais um 'menino da Vila'

Joia da base do Santos, Matheus Lima está sendo disputado por gigantes da Europa. Quatro dos principais clubes do continente (dois da Espanha, um da Itália e um da Alemanha) já fizeram sondagens pelo jogador e um deles deve formalizar uma proposta ao Peixe pela prioridade na contratação nas próximas semanas. Com apenas 15 anos, Matheus pulou etapas e foi promovido ao time Sub-17. Ele assinou o primeiro contrato de formação com o clube ainda em janeiro de 2020.

Além disso, a Federação do Qatar ofereceu US$ 10 milhões para que Matheus Lima atuasse pelo país. A proposta aconteceu na gestão de transição de Orlando Rollo, mas o Menino da Vila recusou imediatamente. Ele revelou quem é sua inspiração, que sonha em um dia vestir a amarelinha e falou da responsabilidade de estar no sub-17.

Leia também

"Desde criança o único brinquedo que pedia era a bola, minha maior inspiração é o Messi. Sonho em ser profissional e jogar pela Seleção. Ser uma promessa é um orgulho, mas uma grande responsabilidade também, subir para o sub-17 faz com que eu me esforce mais e com isso evolua também", disse.

Apesar das sondagens, o Menino da Vila quer estrear pelo profissional do Santos e falou sobre o carinho que tem pelo clube. Ele também citou a importância do apoio da família mesmo diante os desafios.

Continua após a publicidade

"O Santos foi o time que abriu as portas para mim com 8 anos e sempre foi meu time do coração (...) Receber apoio de todos é super importante por que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer dentro de campo. O que motiva todos os dias é saber que estou fazendo aquilo que amo", concluiu a promessa.

Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.

Continua após a publicidade

O jogador, que chegou ao Santos em 2014 para o time Sub-9 de Futsal, acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Na temporada passada, ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.

Mbappé tem sua 'versão desenho'. Veja sósias dos jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.