Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gauchão: Caxias vence São José-RS e ganha fôlego na luta contra a degola

Futebol|

O Caxias ganhou um novo ânimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Nesta segunda, a equipe da serra gaúcha recebeu o São José-RS, pela 14ª rodada do estadual, e venceu, por 1 a 0, no Centenário. O time se aproveitou da superioridade numérica, a partir dos 27 minutos da etapa final, para marcar o gol único do embate, que dá esperanças ao time Grená.

Caso perdesse a partida, o Caxias estaria matematicamente rebaixado à segunda divisão do Gaúcho. No entanto, com o resultado, o time ocupa a 14ª colocação e chegou aos 12 pontos - um a menos que o primeiro fora da degola, o São Paulo-RS. Na última rodada, o time caxiense precisa vencer o Novo Hamburgo e torcer por um tropeço do São Paulo-RS para se manter na elite do futebol gaúcho. Com 17 pontos, o São José estacionou na 11ª colocação e tem poucas chances de chegar às oitavas da competição.

No primeiro tempo, mesmo precisando do resultado, o Caxias não teve grandes chances de abrir o marcador. Na melhor chance da equipe, Vanderlei, sozinho dentro da área, chutou por cima a chance de sair na frente. A partida ganhou emoção na etapa complementar. Aos 27, Everton Alemão recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um mais, o Caxias foi pra cima e marcou o gol único do embate: Reinaldo mandou para as redes e deu sobrevida ao time.

Na próxima rodada, o time decide seu futuro contra o Novo Hamburgo, neste domingo, às 16h, no Estádio do Vale. No mesmo dia e horário, o São Paulo-RS encerra sua participação na primeira fase contra o Lajeadense, no Aldo Dapuzzo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.