Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol aos 33 anos

Jogador atuava pelo Los Angeles FC e realizou sonho de disputar a Copa do Mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Gareth Bale anunciou sua aposentadoria dos gramados de futebol aos 33 anos de idade. Em duas cartas publicadas em suas redes sociais, o atleta, que estava no Los Angeles FC, agradece pela carreira que teve em clubes, mas também deixou um recado emotivo ao País de Gales.

- Após uma consideração cuidadosa, eu anuncio minha imediata aposentadoria de clubes e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente afortunado por realizar meu sonho de jogar o esporte que amo. Ele me trouxe os melhores momentos da vida. Desde o meu primeiro toque em Southampton até o meu último com o LAFC, moldei uma carreira a qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e ser capitão do meu país em 111 vezes foi um verdadeiro sonho se tornando realidade. Eu sigo para o próximo capítulo da minha vida. Hora de mudar. Uma oportunidade para uma nova aventura.

Em outra nota dedicada ao País de Gales, o atacante afirmou que a decisão de se aposentar foi a "mais difícil" de sua carreira e deixou uma mensagem especial às novas gerações de atletas de seu país.

- Minha decisão de me aposentar foi a mais difícil da minha carreira. Minha jornada no nível internacional mudou não só a minha vida, mas quem eu sou. A sorte por ser galês e ser escolhido para jogar e ser capitão do País de Gales me deu coisas incomparáveis a tudo o que já havia experimentado. Estou honrado por ter sido parte dessa história incrível do pais, por sentir o apoio e a paixão e, juntos, ir para lugares incríveis e inesperados. Dividi o vestiário com garotos que se tornaram irmãos. Joguei com os mais incríveis treinadores e senti o amor dos fãs mais dedicados do mundo. Dou um passo para trás, mas não longe do time que vive em mim e corre pelas minhas veias. Depois de tudo, o dragão na minha camisa é tudo que preciso.

Publicidade

Após um início meteórico com a camisa do Southampton, Bale se transferiu para o Tottenham, onde explodiu no mundo do futebol. O jogador foi responsável por conquistar o último títulos dos Spurs em sua história, a Copa da Liga Inglesa em 2008. No Real Madrid, o jogador viveu seu auge e foi protagonista em final de Champions League.

Em seus últimos anos, o atleta promoveu diversas polêmicas no período em que a equipe merengue era comandada por Zinedine Zidane e optou por se dedicar mais ao País de Gales. Na seleção, o atleta chegou às semifinais da Eurocopa 2016 e conquistou uma vaga na Copa do Mundo 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.