Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ganso é apresentado no Flu, pega a '10' e diz: 'É um orgulho estar aqui'

Novo camisa 10 do Fluminense, meio-campista foi apresentado no Maracanã como a principal contratação para a temporada 2019

Futebol|

O meia Ganso (à dir.) segura camisa do Fluminense durante sua apresentação
O meia Ganso (à dir.) segura camisa do Fluminense durante sua apresentação O meia Ganso (à dir.) segura camisa do Fluminense durante sua apresentação

Paulo Henrique Ganso é, oficialmente, jogador do Fluminense. Após ser anunciado pelo clube e recebido no aeroporto pelos torcedores, foi a vez de ser apresentado nesta terça-feira, no Maracanã.

O meio-campista assumiu a camisa 10 do Tricolor, que estava vaga desde a saída de Sornoza e falou as suas primeiras palavras como atleta do Tricolor.

ESPETÁCULO VISUAL! Os mosaicos que marcaram história na Libertadores

- Prazer enorme vestir essa camisa, é um orgulho estar com ela. Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. As coisas já deram certo. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações.

Publicidade

River-PI x Fluminense: prováveis times, desfalques e palpites

Ganso não escondeu a felicidade ao falar sobre o seu retorno ao Brasil e a escolha por defender o Fluminense. Sobre quanto tempo irá demorar para estar em campo, demonstrou ansiedade. Por ele, estaria viajando para Teresina, onde o Tricolor enfrenta o River-PI, mas sabe que ainda terá que esperar algumas semanas.

Publicidade

- Acho que em uma semana ou 10 dias (de preparação), seria suficiente. É mais se entrosar com o grupo. Por mim, estaria pegando um avião para Teresina (local do jogo contra o River) agora. A motivação é gigantesca. Nunca havia sentido esse momento com o torcedor para me receber no aeroporto.

GOLAÇO, SUFOCO E EXPULSÕES: As últimas estreias do Flu em Copas do Brasil

Publicidade

A cena bacana da coletiva ficou para o encontro entre Ganso e Ricardo, o menino de oito anos que viralizou após aparecer em uma foto na recepção no aeroporto. O garoto foi lembrado pelo meia, que falou do momento de sua chegada e sobre a dimensão do clube.

- Esse ano completa 100 anos de Laranjeiras, não? Bom, conheço o clube. Pelo que pesquisei, pelo que me falaram, é díficil ter a dimensão de onde se está chegando. Mas pela forma que o torcedor, o presidente falaram, é só desfrutar. Teve um momento na minha chegada, o garotinho que está aqui (Ricardo). É difícil dimensionar o tamanho, a grandeza. Ver um menino te olhando, te admirando.

Ganso estava emprestado ao Amiens, da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele foi para o São Paulo em 2012 e levantou a taça da Sul-Americana do mesmo ano.

Neymar: lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.