Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, se retrata após caso de racismo contra Vini Jr: 'Não devemos culpar o estádio'

Defensor havia feito post enaltecendo o clima no Mestalla depois de jogo contra o Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, se envolveu em uma polêmica no último domingo. Após o jogo entre Real Madrid e o clube valenciano, marcado por atos de racismo contra o brasileiro Vinícius Jr, o defensor fez um post em sua rede social enaltecendo o clima no Mestalla e a torcida do seu clube, recebendo diversas críticas de torcedores brasileiros

+ Veja o post anterior de Gabriel Paulista

Na noite do dia seguinte, o atleta voltou a utilizar sua conta pessoal para se retratar e explicar a motivação do post anterior. De acordo com o zagueiro, a intenção era apenas celebrar a vitória em um momento complicado da equipe e não elogiar o racismo sofrido por Vinícius durante boa parte do confronto.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

- Eu não sou racista como muitos no Brasil, principalmente alguns meios de comunicação, estão dizendo. E aqueles que cometeram esse ato contra o Vini têm que pagar. Sobre minha postagem, eu apenas comemorei uma vitória muito importante porque estamos vivendo um ano difícil e eu não defendi o ato racista. Eu simplesmente quis dizer que não devemos culpar todo um estádio. Foram 45 mil pessoas e uma pequena parte da torcida cometeu esse crime. Acho que não devemos culpar a todos. Talvez eu me expressei mal e muitos não entenderam, mas foi isso. Respeito total ao Vini Jr. Certeza que muitos estão interpretando algo que eu não fiz. Fui comemorar uma vitória diante de um grande rival na emoção do jogo. Não era o momento, mas como falei, foi na emoção - disse o jogador.Post de Gabriel Paulista em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

No primeiro turno, no Santiago Bernabéu, o defensor do Valencia já havia se envolvido em uma polêmica com Vinícius. O jogo já estava sendo vencido por 2 a 0 pelos merengues - Vini marcou um dos tentos - quando Gabriel acertou um pontapé no camisa 20 do Real. O lance acarretou em expulsão direta para o ex-Arsenal e um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes.https://twitter.com/FutebolizeiN/status/1621262952539066370?s=20

Publicidade

Neste domingo, foi a vez de Vini ser expulso. Além dos cantos racistas, que fizeram a partida ser paralisada por nove minutos na segunda etapa, o brasileiro se envolveu em novo conflito. Em discussão com o goleiro Mamardashvili, o camisa 20 foi contido por alguns jogadores, mas Hugo Duro acertou um mata-leão no brasileiro e prendeu por alguns segundos. Vinícius, ao sair da chave, acertou Duro com o braço. O árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea foi chamado pelo VAR para revisar a situação, mas os operadores do vídeo omitiram a agressão do valenciano e apenas mostraram o golpe do brasileiro, que foi expulso diretamente.

As investigações do caso de racismo estão sendo conduzidas pela polícia local e já levaram à prisão de três torcedores valencianos. A Real Federação Espanhola de Futebol também está envolvida no caso e mais punições podem acontecer nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.