Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fred confirma aposentadoria em julho no Fluminense: 'Realizei meu sonho'

Atacante tem contrato até o dia do aniversário do clube e prepara últimos momentos da carreira sem garantir ainda o que fará no futuro

Futebol|

Fred irá se aposentar no meio do ano
Fred irá se aposentar no meio do ano Fred irá se aposentar no meio do ano

Está chegando ao fim a carreira de Fred. Um dos grandes ídolos da história do Fluminense, o atacante confirmou após o treino aberto em Laranjeiras que vai se aposentar em julho, quando termina o contrato assinado em 2022. Havia uma expectativa dos torcedores, jogadores e da diretoria de que o camisa 9 aceitasse ficar até dezembro, mas os tricolores podem começar a contagem regressiva para se despedir do centroavante.

— O meu sonho é falar que sim, que fico até o final do ano. Mas sinceramente acho que é melhor para todo mundo. Eu tenho três filhos, uma com 16 e eu não curti tanto ela. Uma de quatro e uma de cinco que eu quero levar na escola, quero levar para jogar futebol na areia, na escolinha. Quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para almoçar ou jantar com ela, com os nossos amigos. Eu parando agora também vou estar satisfeito. Realizei meu sonho. Eu seria um atleta frustrado se não encerrasse aqui no Fluminense — disse o centroavante.

— Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente vou parar. Sei que parando vou estar dando brecha para os moleques que estão atropelando. Caso do John Kennedy, que colocando a cabeça no lugar já mostrou que tem potencial. O Cano está voando. O Willian joga de falso 9. Até abrir a folha para uma futura contratação se for o caso. A gente acha que não porque essa molecada de Xerém dá conta do recado e temos um grupo forte. Vamos curtir esses últimos dias. Vocês estão vendo, parece que estou correndo na ladeira. Os moleques estão na descida e eu fazendo uma força danada — completou Fred.

No primeiro jogo da segunda fase da Libertadores contra o Millonarios (COL), Fred acabou sofrendo uma lesão que o deixou fora por aproximadamente um mês. De volta, mas ainda pegando ritmo, e reserva de Germán Cano, o atacante afirmou que isso não influenciou na decisão de parar.

Publicidade

— O planejamento já era esse mesmo. Foi uma data simbólica, o aniversário do nosso time. Eu ia parar antes de voltar ao Fluminense. Estava há quatro meses na fazenda e o Mário me chamou. Falou que tinha um projeto de reconstrução do clube, que queriam trazer um ídolo de volta, fazer o time campeão, fazer o jogador ter o prazer de renovar e vir. Topei na hora, um desafio grande. Tive que me superar, já tinha determinado que ia parar dois anos e meio atrás. Diante do projeto que o Mário me apresentou de mais dois anos e meio, eu dei a vida. Primeiro ano bom, segundo muito bom, com gols na Libertadores, chegando nas quartas e não passando por detalhes — afirmou o jogador.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, mas retornou em 2020 a pedido do presidente Mário Bittencourt depois de rescindir com o Cruzeiro. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 197 gols. Além do Carioca deste ano, ele também conquistou o título estadual em 2012, além do Brasileirão em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016.

Publicidade

— Vendo a arquibancada, os sócios, a vista que é maravilhosa aqui para o Cristo. Vivemos grandes momentos, minha chegada foi aqui, vários títulos aqui dentro. Deu para matar a saudade. Sempre é um prazer muito grande poder entrar, ver Deco, Thiago Neves, Thiago Silva, Conca, nossos ídolos. Sempre uma recordação muito boa — finalizou.

Éric Abidal, ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.