Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza vence Águia de Marabá e está nas oitavas da Copa do Brasil

Ao poupar algumas de suas principais peças, Leão ganhou com gols de Romarinho e Zanocelo e avançou no torneio

Futebol|

Romarinho fez o primeiro gol da vitória do Fortaleza
Romarinho fez o primeiro gol da vitória do Fortaleza Romarinho fez o primeiro gol da vitória do Fortaleza

Não foi noite de virada histórica em Belém, nesta quarta-feira (26), no compromisso pela Copa do Brasil entre o Águia de Marabá e o Fortaleza. Após o "atropelamento" na ida, por 6 a 1, o Tricolor do Pici voltou a vencer seu oponente, dessa vez por 2 a 0, e ratificou sua classificação às oitavas de final da milionária competição nacional.

Agora, os comandados de Juan Pablo Vojvoda, além de garantirem a premiação de R$ 3,3 milhões, aguardam a definição do próximo adversário no torneio, que ocorrerá mediante o sorteio a ser feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por sua vez, as atenções do Águia se voltam para o Campeonato Paraense, pelo qual joga a volta da semifinal contra o Paysandu, no sábado (29), depois de ter perdido a ida, por 1 a 0.

Começou cedo

Da mesma forma que no embate de ida, a inauguração do marcador na capital paraense aconteceu logo nos primeiros minutos do confronto e de maneira bastante natural, dada a superioridade técnica da equipe visitante. Aos oito, uma tocada em diagonal para Silvio Romero, em uma bola que ficou espirrada na grande área, sobrou para que Romarinho, cara a cara com Axel, batesse forte para abrir o placar no Mangueirão.

Publicidade

Indo tranquilo para o intervalo

Mesmo contando com uma escalação bastante mexida na tentativa de poupar nomes constantemente titulares, era o Fortaleza que tomava as rédeas da partida, com mais posse de bola, e tinha um bom aproveitamento na criação de jogadas.

Publicidade

Foram pelo menos outras duas oportunidades mais claras de aumentar a conta antes de efetivamente marcar, por intermédio de Vinicius Zanocello. Após uma escapada de Romarinho pelo lado esquerdo da grande área, o autor do primeiro tento serviu o meio-campista, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Axel, e fez 2 a 0 para o Fortaleza.

Mais de 30% dos jogadores do Palmeiras no Brasileirão são 'crias da academia'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.