Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense fecha 2022 com o terceiro melhor aproveitamento em clássicos de sua história

Com 69,7%, o Tricolor das Laranjeiras encerrará a temporada com sete vitórias, dois empates e duas derrotas para os rivais cariocas, com 16 gols feitos e nove sofridos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A temporada está na reta final, e o Fluminense segue vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No último domingo, o Tricolor disputou seu último clássico de 2022 e encerrou com o terceiro melhor aproveitamento de sua história diante dos rivais cariocas. (69,7%).

+ Eleição do Fluminense tem data agendada; conheça os pré-candidatos

Depois de ver o Botafogo abrir dois gols de vantagem, a equipe de Fernando Diniz conseguiu buscar o resultado e deixar tudo igual. Dessa forma, Matheus Martins foi o grande destaque ao deixar o banco de reservas, sofrer um pênalti e marcar o gol. O jogador teve sua venda para a Udinese, da Itália, encaminhada, e deve deixar a equipe em 2023.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Com 69,7%, o Fluminense finalizará o ano com sete vitórias, dois empates e duas derrotas para os rivais. Ao todo, marcou 16 gols e sofreu nove. Um dos tropeços foi para o Alvinegro, na semifinal do Carioca, porém a equipe, mesmo assim, garantiu uma vaga na final do Estadual.

Na decisão, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, ergueu a taça e encerrou um jejum de dez anos com um empate no Fla-Flu. Com isso, esse foi o terceiro melhor aproveitamento em clássicos da história do clube. Atrás apenas de 1929 (88%) e dos 100% em 1919. Superou, então, os anos de 1937 e 1950, quando fechou com 67%.

Publicidade

Na última temporada, alguns clássicos realizados foram ainda de 2020 em virtude da pandemia global de Covid-19, que assolou a população mundial. No entanto, levando em conta apenas os de 2021, o time finalizou com 66%. Neste ano, enfrentou o Vasco em apenas um confronto, visto que o rival está na Série B.

+ Yago Felipe alcança a marca de 150 jogos com a camisa do Fluminense

Publicidade

Caso garanta a classificação, o time das Laranjeiras disputará sua terceira Libertadores consecutiva. Então, repetirá o feito de 2011, 2012 e 2013. O time terá pela frente duelos com Corinthians, Ceará e RB Bragantino, longe do Rio de Janeiro. Além de São Paulo e Goiás, no Maracanã.

Desempenho do Fluminense em clássicos em 2022

Flamengo 0 x 1 Fluminense - Carioca

Fluminense 2 x 1 Botafogo - Carioca

Fluminense 2 x 0 Vasco - Carioca

Botafogo 0 x 1 Fluminense - semifinal do Carioca

Fluminense 1 x 2 Botafogo - semifinal do Carioca

Flamengo 0 x 2 Fluminense - final do Carioca

Fluminense 1 x 1 Flamengo - final do Carioca

Fluminense 1 x 2 Flamengo - Brasileirão

Botafogo 0 x 1 Fluminense - Brasileirão

Flamengo 1 x 2 Fluminense - Brasileirão

Fluminense 2 x 2 Botafogo - Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.