Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo estreia no Carioca em jogo tenso e empata com o Macaé

Futebol|

O Flamengo iniciou a temporada com um empate. Mesmo empurrado por quase 15 mil torcedores em Macaé, o Rubro-Negro empatou com o time da casa em 1 a 1, no Moacyrzão, gols de Alecsandro (personagem do jogo), pelo Fla, e Pipico pela equipe do Norte Fluminense. Agora, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo encara o Barra Mansa, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Ele voltou, e com a cabeça bem afiada! E a torcida já estava até com saudade de gritar: Ah...Lecsandro! O atacante ainda foi ovacionado por ter sido o escolhido para tentar garantir, com as mãos, o resultado, assumindo a vaga do ídolo Paulo Victor, que saiu machucado.

Em relação ao resultado, é fato que a torcida quer ver gol. Assim, a briga por uma vaga no ataque vai ficar ainda mais disputada. Ainda é o começo do campeonato, o time ainda tem que encaixar um pouco mais, mas esses pontos podem fazer a diferença lá na frente, ainda mais que Vanderlei Luxemburgo pretende poupar alguns jogadores da equipe principal nos próximos jogos.

Nixon tenta passar pela marcação do Macaé (Foto: Cleber Mendes)

Publicidade

E é muito perceptível a falta de opção do treinador, principalmente no ataque, mesmo tendo Alecsandro, hoje, como opção. Mas as ausências de Paulinho, Gabriel, Eduardo da Silva deixam o time um tanto quanto estático, mesmo com o esquema ofensivo.

Em contrapartida, o time já vem provando que é bem mais qualificado do que aquele da última temporada. Mas ainda não é o suficiente. Mesmo diante de um time que já vem se preparando por muito mais tempo para o campeonato. É certo que Luxemburgo não está contente com o que viu diante do Macaé, mas ele deve estar confiante já que, individualmente, os jogadores tiveram uma boa apresentação. Principalmente Anderson Pico, Arthur Maia e Alecsandro, nos poucos minutos que ficou na linha, no segundo tempo. Outros, como Pará, que não acompanhou a marcação no gol do Macaé, além de Nixon, que pouco apresentou ao time. Para muitos as primeiras rodadas ainda são consideradas teste. Mas como falei anteriormente, um teste que pode custar caro.

Publicidade

Outra curiosidade, é que a cidade de Macaé não vem trazendo bons fluidos à equipe. Em 2014, o Flamengo não conseguiu vencer nenhum dos dois jogos que realizou na cidade do Norte Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

MACAÉ 1 X 1 FLAMENGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Data-Hora: 31/1/2015 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Renda e público: R$ 262.000,00 / 14.550 presentes e 12.550 pagantes

Cartões amarelos: Diego, Douglas Assis, Gedeil e Marquinho (MAC); Arthur Maia, Alecsandro e Márcio Araújo (FLA)

Gol: Pipico (42'/1ºT) (1-0); Alecsandro (12'/2ºT) (1-1)

MACAÉ: Ricardo Berna; Filipe Machado, Douglas Assis (Pedro Oldoni - 36'/2ºT), Dos Santos e Diego Corrêa; Gedeil, Alisson, Aloísio (Bruno Santos - 37'/2ºT) e Juninho (Marquinho - 21/2ºT); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Pará - 32'/1ºT), Wallace, Samir e Anderson Pico; Canteros, Cáceres (Márcio Araújo - 21'/2ºT) e Arthur Maia; Eveton, Nixon (Alecsandro - Intervalo) e Marcelo Cirino - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.