Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Renato Gaúcho se reúnem e se aproximam de acerto

Faltam apenas questões burocráticas para o contrato até o fim de 2021 ser assinado

Futebol|

Renato Gaúcho é o mais cotado para assumir o Flamengo após demissão de Rogério Ceni
Renato Gaúcho é o mais cotado para assumir o Flamengo após demissão de Rogério Ceni Renato Gaúcho é o mais cotado para assumir o Flamengo após demissão de Rogério Ceni

A negociação entre Flamengo e Renato Gaúcho caminha para um final feliz ainda neste sábado (10). Após curtir a manhã na praia de Ipanema, o treinador se reuniu com seu empresário e dirigentes do clube rubro-negro para tratar sobre os detalhes do contrato.

As partes estão próximas de chegar a um acordo e faltam apenas questões burocráticas para o vínculo ser assinado.

A pressa do Flamengo em definir o substituto de Rogério Ceni se explica pela proximidade das oitavas de final da Libertadores.

A ideia dos dirigentes é que Renato viaje com a delegação para a Argentina na segunda-feira e já comande a equipe no duelo com o Defensa y Justicia, na quarta-feira.

Publicidade

O Flamengo ofereceu a Renato Gaúcho um contrato curto, até o fim de 2021, mas com renovação automática em caso de reeleição de Landim.

O salário proposto é maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil), mas consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que Portaluppi recebia no Grêmio.

Publicidade

Se renovar, o técnico teria um reajuste no valor. O clube também incluiu na oferta grandes premiações em caso de títulos.

Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade — tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem avaliado pela diretoria, seria mais custoso e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Publicidade

COSME: O mundo quer que Messi seja campeão da Copa América

Livre no mercado desde que deixou o Grêmio em abril, Renato Gaúcho já declarou diversas vezes a vontade de treinar o Flamengo.

Com um jeito polêmico, o treinador não é unanimidade, mas é o favorito para assumir o Rubro-Negro diante do calendário apertado e do cenário financeiro atual.

Com 12 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo ocupa a décima primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Sob comando de Maurício Souza, a equipe enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

LEIA ABAIXO: Técnicos caindo no Brasileirão! Veja 7 destaques do fim de semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.