Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fla joga mal, perde do Avaí e entra na zona de rebaixamento

Gol da vitória foi marcado graças a uma falha grotesca da arbitragem

Futebol|

Confronto na Ressacada teve gol polêmico a favor do Avaí
Confronto na Ressacada teve gol polêmico a favor do Avaí Confronto na Ressacada teve gol polêmico a favor do Avaí

O futebol ruim, e principalmente conformado, e uma falha absolutamente grosseira do juiz Raphael Claus, que não viu a bola sair antes do segundo gol do Avaí, levaram o Flamengo à derrota por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E se o Leão da Ressacada não esteve exatamente brilhante, o Rubro-Negro foi, na prática, sobretudo uma equipe sem padrão de jogo definido, desarrumado do goleiro aos atacantes.

Com o resultado, o Flamengo se mantém sem vitória no Brasileiro, e começa a sua já célebre briga contra o rebaixamento, embora o campeonato caminhe apenas para a sua quarta rodada. A estreia de Armero, aliás, foi o retrato da atuação carioca.

Um chute de Alecsandro para fora, logo aos cinco minutos, foi o que ocorreu digno de nota no primeiro tempo, pois se o time catarinense não conseguia superar a marcação do Flamengo, este também se mostrou uma nulidade no aspecto ofensivo. Daí o 0 a 0. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo trocou Éverton, que já havia recebido cartão amarelo, e não produzia nada de útil, por Paulinho.

Acompanhe a página de esportes do R7

Publicidade

Confira a classificação e jogos do Brasileirão

Mas mal começou a etapa derradeira e Hugo apanhou sobra da zaga para abrir o placar. Convencido de que tinha o jogo nas mãos, o Avaí se deixou surpreender aos seis minutos, quando Gabriel aproveitou rebote de Vágner, após conclusão de Caceres, para empatar. O Flamengo, no entanto, continuou desordenado, e Hugo voltou a marcar, graças ao tal equívoco da arbitragem, que não viu a bola sair pela linha de fundo, no cruzamento de Anderson Lopes, antes da conclusão.

Publicidade

Apesar da desvantagem, e da situação ruim na tabela, a equipe carioca não esboçou reação, tanto que só criou chance aos 48 minutos, em chute de Paulinho, para defesa do goleiro. A impressão que ficou - se levarmos em conta o Avaí, um time fraco, como referência, é a de que o Rubro-Negro não conseguirá nada de muito interessante no Brasileiro, se não contratar reforços.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

AVAÍ 2 x 1 FLAMENGO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data/horário: 24/05/2015 - 16h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes (SP)

Público/Renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Hugo, Marquinhos, Jéci, Roberto e Marrone (Avaí). Everton, Wallace, Paulo Victor, Paulinho e Luiz Antonio (Flamengo)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Hugo 1-0 (1'/2ºT), Gabriel 1-1 (5'/2ºT) e Hugo 2-1 (17'/2ºT)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jéci e Romário (Marrone, 35'/2ºT); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos (Renan Oliveira, 35'/2ºT); Hugo (Roberto, 27'/2ºT) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará (Luiz Antonio, 22'/2ºT), Marcelo, Wallace e Armero; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Arthur Maia, 16'/2ºT), Gabriel e Everton (Paulinho - Intervalo); Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.