Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Santos é demitido da seleção de Portugal após eliminação na Copa do Mundo

Treinador estava no comando da equipe lusitana desde 2014 e conquistou os títulos da Eurocopa 2016 e Nations League 2018/19

Futebol|

O último jogo de Fernando Santos sob o comando da seleção portuguesa foi contra Marrocos
O último jogo de Fernando Santos sob o comando da seleção portuguesa foi contra Marrocos O último jogo de Fernando Santos sob o comando da seleção portuguesa foi contra Marrocos

Agora é oficial: Fernando Santos não é mais técnico da seleção portuguesa de futebol. Nesta quinta-feira (15), a federação lusitana anunciou a saída do comandante, que estava na equipe europeia desde setembro de 2014.

O fim do vínculo acontece após a eliminação melancólica de Portugal na Copa do Mundo de 2022. O time lusitano perdeu para Marrocos por 1 a 0, nas quartas de final, e deu adeus ao sonho do inédito título mundial.

— Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional. A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipe técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses — declarou a Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Santos comandou a seleção portuguesa em 109 partidas ao longo desses anos, com 68 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. Sob seu comando, Portugal conquistou a Eurocopa 2016 e a Nations League 2018/19.

Publicidade

— Saio com enorme sentimento de gratidão. Enorme pelo privilégio que tive em ser selecionador nacional e pela honra que tive em representar o nosso país. Foi um sonho de vida que realizei, um objetivo de vida que cumpri. Quero agradecer, em primeiro lugar, a todos os jogadores com quem trabalhei desde 2014. Todos, sem exceção — disse Fernando Santos.

Agora, a expectativa é para saber quem será o substituto de Fernando Santos. De acordo com a imprensa europeia, o nome de José Mourinho, da Roma, é o favorito. Existe a chance, porém, de o Special One assumir somente no meio do ano. Nesse caso, Rui Jorge, do time sub-21 de Portugal, ficaria como técnico interino.

Sete pontos em que a seleção do 7 a 1 foi superior a de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.