Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação suspende fotógrafo após polêmica de tentativa de 'rasteira' em estrela do São Paulo em Ribeirão Preto

Profissional deu 'totó' em Galoppo, alega que gesto foi involuntário e não convence Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após pedidos de esclarecimentos do São Paulo, a Federação Paulista de Futebol decidiu na noite desta segunda-feira (6) suspender o fotógrafo que se envolveu em polêmica com o meia Galoppo na vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP, no domingo (5), em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista.

A confusão começou após o segundo gol do Tricolor no jogo, marcado de pênalti pelo argentino. O camisa 14 correu em direção à torcida dos mandantes, que estava atrás do gol onde converteu a cobrança. Tirou a camisa e apontou aos rivais, enfurecendo o time inteiro do Botafogo-SP.

+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

Na volta ao gramado, em meio ao desespero até do técnico Rogério Ceni para explicar que Galoppo na verdade confundiu o time local com o Tricolor, pela semelhança do uniforme, o profissional da imprensa coloca o pé na frente do jogador, que tropeça.

Publicidade

As imagens mostram ainda Luciano indo tirar satisfações após ver o ocorrido. Ele vinha logo atrás de Galoppo, 'escoltando' o companheiro da ira dos atletas botafoguenses.

A veículos de imprensa de Ribeirão, o fotógrafo, que além de jornais locais atua como freelancer para a própria FPF, alegou que tentava fugir da confusão quando acabou tropeçando em Galoppo. Alega ainda que imediatamente se desculpou com o argentino e Luciano.

Publicidade

Além da FPF, a Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo anunciou que sua comissão de ética analisaria o ocorrido. Caso punido, o profissional pode perder a credencial para novas coberturas de partidas.

A entidade máxima do futebol paulista também enviou à diretoria são-paulina um pedido formal de desculpas, conforme revelaram fontes do clube ao LANCE!.

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.