Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fascite plantar? Entenda lesão que pode tirar Gil do último jogo do Corinthians no ano

Zagueiro do Timão sequer viajou com a delegação alvinegra no empate por 2 a 2 com o Coritiba

Futebol|

Lance
Lance Lance

Gil não deve estar à disposição da comissão técnica do Corinthians para o último duelo do clube no ano, contra o Atlético-MG, no domingo (13). O zagueiro sequer viajou para Curitiba para o duelo contra o Coxa com uma fascite plantar. Mas afinal, o que é a lesão?

+ Yuri Alberto salva o Timão em noite desastrosa da defesa; veja notas

​O problema enfrentado pelo zagueiro é uma inflamação na fáscia plantar, tecido que se estende na sola do pé ligando o calcanhar aos dedos. A dor na sola do pé é comum no futebol, e já causou problemas para Luan, atleta corintiano que está emprestado ao Santos, quando ele ainda defendia o Grêmio.

A fascite plantar pode ser causada pelo excesso de exercícios, e no caso dos jogadores de futebol, uma carga muito elevada nos treinos e jogos, além de um movimento errado na hora de fincar o pé no gramado.

Publicidade

De todos os zagueiros do elenco corintiano, Gil é quem soma mais partidas pelo clube na temporada, com 50 jogos e mais de 4000 minutos em campo.

Para tratar o problema, os atletas recorrem ao uso de anti-inflamatórios, além de fisioterapia para fortalecimento dos músculos do pé, treino do movimento para melhor amortecimento de impacto, alongamento e uso de palmilhas específicas.

Publicidade

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

O tempo de recuperação, quando a cirurgia não é necessária, varia entre algumas semanas, podendo ultrapassar um mês de tratamento. Como o Timão já está garantido na fase de grupos da Libertadores e não briga mais pela segunda colocação do Brasileirão, é improvável que o departamento médico corra contra o tempo para colocar Gil em condições de jogo contra o Galo.

Além de experiente zagueiro, o Timão não poderá contar com Bruno Méndez e Vítor Pereira diante da equipe de Cuca, pois ambos foram expulsos no Couto Pereira. Por outro lado, o clube alvinegro terá os retornos de Fagner e Fábio Santos, que cumpriram suspensão contra o Coxa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.