Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos não esconde ansiedade por título inédito pelo Corinthians: 'Não consigo esquecer o Flamengo'

Lateral também falou sobre expectativa de ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira

Futebol|

Jogador mais experiente do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu que na cabeça dele só se passa o Flamengo, adversário corintiano na final da Copa do Brasil. Os dois jogos decisivos acontecem nos dias 12 e 19 de outubro.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

A oportunidade de Fábio conquistar um título importante na temporada que marca os 10 anos da conquista corintiana na Copa Libertadores, considerada por muitos a taça mais importante que o Timão venceu.

- Não passa outra coisa pela minha cabeça, não vejo a hora de chegar nesse momento. Parece que quanto mais velho o cara vai ficando, mais ansiosos ele vai ficando. Tomara que a gente possa fazer história novamente, 10 anos depois, eu não imaginei que fosse viver tudo isso novamente. Estou ansioso, esperançoso e muito confiante para essa final - disse Fábio Santos durante o evento de lançamento do terceiro uniforme do Corinthians, nesta quinta-feira (6).

Publicidade

Outro fator que intensifica a ansiedade do camisa 26 é a possibilidade dele ganhar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira. Em 2016, o jogador estava no elenco do Atlético-MG, que foi derrotado pelo Grêmio na decisão.

- Não só pelo Corinthians, nunca conquistei na minha carreira. Perdi uma final, com o Atlético-MG contra o Grêmio, é mais uma oportunidade que o futebol está me dando de conquistar mais um título importante. Tomara que possa acontecer, principalmente com o Corinthians que foi a equipe mais especial da minha carreira - destacou Fábio.

Publicidade

O primeiro jogo da final acontecerá na Neo Química Arena, casa corintiana. O estádio tem sido um trunfo para o Timão nesta temporada. Por sua vez, o desempenho corintiano fora de casa em 2023, principalmente recentemente. A equipe

- Não tem como fugir que aqui é onde a gente se sente à vontade, ao lado do nosso torcedor, o gramado, o estádio, enfim. Mas uma equipe que quer conquistar títulos tem que ter esse equilíbrio, de conquistar pontos fora de casa também, não é só essa temporada, as últimas temporadas tem que ser assim, problemas que tem que ser resolvidos o quanto antes, agora na final da Copa do Brasil nem tanto, mas para futuramente se a gente quer conquistar títulos e briar por todas as competições, que é o objetivo do Corinthians, a gente tem que melhorar o nosso rendimento fora de casa - comentou o lateral corintiano.

Publicidade

Além da temporada que pode terminar com o título, Fábio Santos está prestes a renovar o contrato com o Timão por mais uma temporada. E isso muito tem a ver com o desempenho do atleta no ano, que, ao ver do jogador, é um dos melhores da carreira.

- Toda vez que eu entro procuro ajudar da melhor forma possível. Mesmo quando não estou jogando estou sempre à disposição, procuro ajudar da melhor forma em treinamento em jogos, procuro corresponder. Creio que estou fazendo uma temporada boa, sim, mas se não conquistar uma vaga para a Libertadores pelo Brasileirão tudo isso vai por água abaixo. Tomara que possa fazer as duas coisas: conquistar títulos e fazer uma temporada que, com certeza, tem sido uma das melhores da minha carreira - destacou o lateral-esquerdo.

Antes da final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlhetico-PR, neste sábado (8), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Fábio Santos - Corinthians
Fábio Santos - Corinthians Fábio Santos - Corinthians

Fábio Santos posa com a nova terceira camisa do Timão (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.