Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio na sede da Fifa, na Suíça, vai receber o nome de Pelé

A entidade anunciou a homenagem ao Rei do Futebol no campo em Zurique; o pedido foi feito pelo presidente da federação

Futebol|

Em Cabo Verde, principal estádio do país mudará de nome para homenagear Pelé, como sugeriu Infantino
Em Cabo Verde, principal estádio do país mudará de nome para homenagear Pelé, como sugeriu Infantino Em Cabo Verde, principal estádio do país mudará de nome para homenagear Pelé, como sugeriu Infantino

Em mais uma das muitas homenagens a Pelé, a Fifa anunciou que o Rei do Futebol dará nome ao campo do estádio na sede da entidade, na Suíça. Anteriormente chamado de Home of Fifa in Zürich ("Casa da Fifa em Zurique", na tradução livre), o novo local agora será batizado como Estádio Pelé – Fifa Zurique.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino esteve no Brasil para acompanhar o velório de Pelé e chegou a pedir que todas as 211 associações-membros da Fifa nomeassem pelo menos um estádio ou local em seu país com o nome do maior jogador da história do futebol mundial.

"O mais importante é prestar homenagem ao Rei Pelé, e embora eu humildemente tenha sugerido que em todas as nossas 211 associações-membros pelo menos um estádio ou local de futebol tenha o nome dele, daremos o exemplo dando ao campo em nossa sede o nome Estádio Pelé – Fifa Zurique", disse Infantino.

Edson Arantes do Nascimento morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia um mês. Pelé lutou contra um câncer de cólon, mas não resistiu. O Rei do Futebol deixou seis filhos, a esposa, Márcia Aoki, e a mãe, Celeste, que completou 100 anos em 2022.

No adeus a Pelé, veja as imagens mais marcantes dos fãs no cortejo do Rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.