Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embaixada do Flamengo se afasta de projeto por divergências com diretoria; partes se posicionam

Divergências de ideias entre clube e embaixada motivam afastamento temporário

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (20), a FlaBahia anunciou em suas redes sociais o afastamento do projeto de Embaixadas e Consulados do Flamengo. Em nota, a embaixada justificou os motivos para a saída temporária, expôs divergência de ideias com a diretoria e afirmou que irá manter suas atividades de forma independente.

Entenda o caso:

Em nota divulgada de forma contundente, o Flabahia informa que "tomou a decisão de forma serena". A embaixada criticou a utilização da massa Off-Rio em campanhas sociais e de engajamento do Flamengo, quando, na realidade, segundo eles, "a diretoria sempre virou as costas para todos". A FlaBahia citou, ainda, que existem muitos pontos de divergências com o atual momento do projeto e, desta forma, entende que o afastamento temporário é a melhor decisão.

O que dizem as partes:

Publicidade

A reportagem do LANCE! entrou em contato com representantes do Flamengo e do FlaBahia para entender melhor a situação e os posicionamentos.

O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, disse que o clube está aberto a conversas com a embaixada. A ideia é tentar voltar a "falar a mesma língua" para que a parceria seja retomada e o projeto volte a ser fortalecido.

Já o presidente da FlaBahia, Vinicius Araújo, afirma que a embaixada "não irá dialogar" com a atual diretoria e só vai repensar um possível retorno ao projeto quando a gestão for trocada. Ele informou ainda que "nunca houve respaldo" do clube à embaixada e que eles não precisam do Flamengo para manter as ações. Por este motivo, o grupo optou pelo afastamento e por seguir suas atitudes de maneira independente. https://twitter.com/FLABAHIA/status/1659949294558773248

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.