Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Em casa': Filipe Luís já atuou com atletas do Flamengo mais de 60 vezes

Nono reforço rubro-negro para 2019, o lateral-esquerdo Filipe Luís é aguardado nesta quinta no Rio de Janeiro, onde reencontrará parceiros de Seleção e Atlético de Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de 14 temporadas na Europa e vindo de um período de férias após o título da Copa América, a tendência é que Filipe Luís precise de tempo para readaptar-se ao futebol brasileiro e ao novo clube. Contudo, no Flamengo, o lateral-esquerdo reencontrará parceiros da Seleção Brasileira e Atlético de Madrid (ESP), os quais atuou ao lado em mais de 60 partidas. Chegando na Gávea em meio à disputa do Brasileirão e Libertadores, tal fato pode ajudar Filipe Luís a sentir-se "em casa no Ninho" e logo entrosar-se com a equipe.

O companheiro mais conhecido por Filipe Luís é o meia Diego, atual camisa 10 e capitão do Flamengo. Os dois estiveram juntos no Atleti por três temporadas e, de acordo com o site "Transfermarkt", atuaram em 53 partidas lado a lado. Eles foram campeões da La Liga, em 2013/14, e da Europa League, em 2011/12.

O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Rafinha, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa conhecem Filipe Luís das convocações para a Seleção Brasileira. O novo reforço do Flamengo é o atual titular da equipe do treinador Tite, campeã da Copa América em julho. Entre estes, Everton Ribeiro foi quem mais atuou ao lado do camisa 6: seis jogos.

Apesar dos poucos jogos pela Seleção principal e não terem atuado em clubes juntos, Rafinha é muito próximo de Filipe Luís. Os dois se conheceram ainda garotos e atuaram juntos nas seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil. Na Europa, o lateral-direito, pelo Bayern de Munque (ALE), e o lateral-esquerdo, pelo Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING), foram adversários em algumas oportunidades.

Publicidade

AMIGOS 'PEDIRAM' A VINDA DE FILIPE LUÍS

As tratativas entre Flamengo e Filipe Luís começaram ainda em maio, antes da Copa América. Até o acerto, o lateral-esquerdo ouviu muitos pedidos para acertar com o Rubro-Negro. Alguns deles vieram dos amigos Diego e Rafinha, que defendem o time da Gávea, e Lucas Paquetá, que deixou o clube em 2018 e disputou a Copa América deste ano com o camisa 6 pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Os jogadores trocaram informações e incentivaram Filipe Luís a acertar com o seu clube de infância - fato destacado pelo Flamengo no anúncio do reforço. A prioridade do lateral era ficar na Espanha, onde os filhos nasceram e mora há anos, mas, voltando para o Brasil, sua primeira opção era a equipe da Gávea.

MISTER ELOGIA CONTRATAÇÃO

Publicidade

Filipe Luís foi anunciado pelo Flamengo na terça-feira, quando o elenco estava em Guayaquil preparando-se para o duelo com o Emelec, pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Equador, o técnico Jorge Jesus elogiou o reforço.

- Filipe Luis é um jogador da Seleção do Brasil, com um histórico que todo mundo conhece e não requer apresentação. No futebol, temos que mostrar todos os dias o nosso valor e o Filipe vai mostrar isso no Flamengo. Tem características que nos agrada bastante - analisou o comandante português.

Filipe Luís chega para ser o dono da posição no Rubro-Negro. Atualmente, a camisa 6 pertence a Renê, eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2018. O Mister ainda tem como opção Trauco, que integrou a Seleção da Copa América. A seleção peruana foi derrotada na final pelo Brasil.

O primeiro contato de Filipe Luís com o elenco e comissão técnica do Flamengo deve acontecer nesta sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu. O lateral é aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, enquanto a delegação retorna de Guayaquil. No domingo, o Rubro-Negro encara o Botafogo pelo Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.