Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca de novas receitas, Corinthians contrata executivo para chefiar projetos na Arena

Gilberto Corazza é o novo superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians ganhou um reforço para capitalizar receitas em 2023. Trata-se de Gilberto Corazza, novo superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do clube.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Segundo o Timão, ele será o responsável por continuar a transformação da Neo Química Arena em uma “grande unidade de negócios”, com novas concessões, eventos, shows e ativações.

- Há algum tempo junto com a Diretoria e com auxílio da Falconi, temos estruturado a Arena como uma unidade estratégica de negócios, enxergando sua operação de forma autônoma, mapeando necessidades de investimento e oportunidades e visando a elaboração de um plano robusto de expansão. A chegada do Gilberto Corazza acontece nesse cenário e estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com ele nesse desafio - afirmou Lúcio Blanco, administrador da Neo Química Arena.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Além de chefiar projetos na Arena, Corazza irá auxiliar na área de marketing e mídias sociais do clube, ao lado de José Colagrossi (chefe do Marketing) e Sandor Romanelli (chefe do Comercial).

Publicidade

- A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização definitiva do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado - disse o presidente Duílio Monteiro Alves.

O executivo também se juntará ao Comitê Estratégico do Timão, que vai representar o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades da Libra, nova liga do futebol brasileiro.

Publicidade

- Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a Arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios - concluiu Duílio.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Corazza possui mais de 30 anos de experiência em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial. Nos últimos dois anos, ele foi vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Novos Negócios na NWB e se mostrou honrado com o novo cargo.

- Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves. Como corinthiano e executivo de negócios já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados, o que só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro - comentou Corazza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.