Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ele fica? Yuri Alberto brilha no Corinthians e nutre esperanças para a próxima temporada

Ainda com incertezas sobre o futuro, o camisa 9 admitiu que pretende ficar no Corinthians e ganhou elogios até da Gaviões da Fiel

Futebol|

Lance
Lance Lance

Yuri Alberto chegou ao Corinthians como um empréstimo neste ano - com vínculo até a metade de 2023 - mas mostrou que ainda pode render bastante para a equipe. Nestes últimos dias, ganhou elogios até mesmo da maior organizada do clube - a Gaviões da Fiel.

Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Veja tabela da Copa do Mundo

O camisa 9 pertence ao Zenit, da Rússia. Como o LANCE! já adiantou, o Corinthians vive em uma 'força-tarefa' para comprar o jogador. Isso porque ele tem um preço fixado em 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual), valor considerado alto pelos corintianos. Porém, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que pertencem ao Timão, estão cedidos ao clube russo, e também têm quantia pré-definida para compra, que totaliza 20 milhões de euros (R$ 104,9 mi, na cotação atual).

Publicidade

Yuri Alberto guarda boas estatísticas. No Brasileirão, onde o Timão terminou na quarta colocação, foi o segundo melhor da equipe em finalizações (22 certas) e o vice-artilheiro (8 gols). Ao todo, disputou 20 rodadas da competição.

Na temporada como um todo, desde quando chegou em julho, foram 11 gols marcados - estando somente atrás de Roger Guedes, com 14. Mas é importante destacar que, na teoria, jogou meia temporada a menos que o artilheiro, o que chama atenção quando se toma como ponto de análise.

Publicidade

Com 28 jogos pelo Corinthians, esteve presente em 12 vitórias, nove empates e sete derrotas. O desempenho do atleta caiu no gosto da torcida.

Nos últimos dias, a Gaviões da Fiel publicou uma nota oficial nas redes sociais analisando a temporada do clube alvinegro e sugerindo eventuais mudanças para 2023. E Yuri Alberto apareceu no meio do texto, citado ao lado de Fausto Vera como uma 'grata supresa'.

Publicidade

- Que para 2023 a gente quer um planejamento consistente, a gente quer a profissionalização do nosso Departamento de Futebol. Exigimos que esse time não seja desmanchado, que a gente resista ao assédio a jogadores como Fausto Vera e Yuri Alberto, gratas surpresas que nos mostraram que é possível rejuvenescer o elenco com qualidade sem necessitar um investimento muito alto - escreveu uma das maiores organizadas do país.

Nesta última semana, em entrevista ao podcast 'Podpah', o centroavante já expôs o que quer para seu futuro.

- Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa. Mas acho que está mais fácil (de ficar do que de sair), porque eu quero muito - disse Yuri Alberto.

A presença de um nome como Yuri Alberto pode ser de grande alívio para o Corinthians na próxima temporada, que desde o comando de Sylvinho aspirava a chegada de um bom camisa 9 na equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.