Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Efetivo, Atlético-GO segura o Fortaleza e vence no Castelão: 3 a 0

Dragão soube sofrer com as investidas do Tricolor e saiu de campo com três pontos fundamentais na luta contra a queda

Futebol|

Baralhas fez um dos gols na vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza
Baralhas fez um dos gols na vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza Baralhas fez um dos gols na vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza

Na Arena Castelão, o Atlético-GO surpreendeu e bateu o Fortaleza por 3 a 0. Com o placar, o Dragão chega aos 30 pontos, na 10ª colocação. O Leão estaciona nos 36 pontos, na 3ª posição.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Fluminense, no Maracanã. Enquanto isso, o Dragão encara o Athletico, em casa.

GOL CONTRA

Publicidade

Os dois times ainda se estudavam dentro de campo quando o Atlético-GO abriu o marcador. Em lance na grande área, os jogadores do Leão se atrapalharam e Felipe jogou para dentro do próprio gol, 1 a 0.

FORTALEZA ACORDA

Publicidade

O gol deu um start no Tricolor, que tentou sair para o jogo e começou a envolver um pouco mais o Dragão. Aos 24 minutos, Wellington Paulista chegou a marcar um gol, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol corretamente por conta da posição irregular.

TRAVE SALVA O LEÃO

Publicidade

Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza diminuiu o ritmo e escapou de levar o segundo. Marcelo Benevenuto se enrolou na linha de fundo, João Paulo recuperou a posse, invadiu a grande área e carimbou o poste.

OUTRO GOL ANULADO

Na etapa final o Fortaleza se lançou ao ataque e começou a flertar com o empate. Na base da insistência, Pikachu levantou e Bruno Melo desviou para a rede. Apesar de toda a comemoração, Wellington Paulista estava impedido na cobrança de falta e tirou o zagueiro da jogada. O VAR entrou em ação e anulou o segundo gol do Tricolor.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Diante de toda a pressão do Fortaleza, o Atlético-GO conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque e ele foi fatal. No primeiro momento, João Paulo perdeu um gol incrível. Porém, Matheus Vargas errou ao tomar a posse de bola e deixou Baralhas livre para soltar o pé e ampliar, 2 a 0.

DESANIMOU

Assim que tomou o segundo gol, o Fortaleza se abateu e pouco levou perigo. Vojvoda até tentou recolocar o time na partida com as alterações, mas sem sucesso.

FECHOU O CAIXÃO

Nos minutos finais, o Atlético-GO encaixou mais um ataque mortal. Montenegro recebeu em velocidade, ganhou de Bruno Melo e bateu cruzado. Sem chances para Felipe Alves, 3 a 0.

FORTALEZA 0 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, Ceará (CE)

Data-Hora: 02/10/2021 – 17h

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

VAR: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (CE)

Cartões amarelos: Éderson (FOR), João Paulo, Fernando Miguel, Willian Maranhão, Igor Cariús (ATL)

Gols: Felipe (18’/1ºT) Baralhas (30’/2ºT) Montenegro (49'/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Igor Torres, aos 39/2ºT) e Yago Pikachu, Felipe (Matheus Vargas, aos 23/2ºT), Ederson, Lucas Lima (Robson, aos 34/2ºT) e Bruno Melo; David (Romarinho, aos 23/2ºT) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 34/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 44/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas, aos 23/2ºT) e João Paulo (Montenegro, aos 44/2ºT); Ronald, Zé Roberto e André Luis (Pedro Henrique, aos 44/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

Clube erra Pix na hora de contratar jogador e caso vai parar na Justiça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.